segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Unhas fracas?


Eu tenho unhas bem fortes, naturalmente, elas crescem muito e elas sempre foram motivos de comentários no meu meio de convívio, sempre me perguntam o que faço para deixa-las mais fortes e eu respondo “nada”, porque é a verdade, mas eu decidi fazer um post falando como deixar as unhas mais fortes e quais cuidados tomar.

Antes de fazer milhões de tratamentos e comprar produtos mágicos é preciso saber o que deixa as unhas fracas. Na maioria das vezes mexer frequentemente com água, produtos de limpeza, e até removedores que contem acetona são os principais fatores. Em alguns casos e especial a carência de vitaminas pode ser a causa.

Agora sim vamos a como fortalecer, as bases fortificadoras são grandes aliadas, mas atualmente no mercado já existem esmaltes que possuem vitaminas, ajudando assim na luta pelas unhas perfeitas. Outro fator é o tempo que se fica com o mesmo esmalte, porque ficar mais de uma semana com o mesmo esmalte pode prejudicar as unhas. Uma dica valiosa é tirar o esmalte um dia antes de fazer as unhas para deixar a unha respirar um pouco.

E como já dito anteriormente os produtos químicos prejudicam as unhas, então usar luvas na hora na limpeza é primordial, no caso das acetonas de preferência aos removedores.

Mas atenção, porque quando o corpo sofre com carência de vitaminas e nutrientes os primeiros a sofrer são os cabelos e as unhas, então é um fator para se prestar atenção.


Espero que tanham gostado das dicas e beijos de luz.

2 comentários:

  1. eu nunca tive unhas. e meu cabelo demora MUITO pra crescer. acredito que seja falta de vitaminas,e eu roou unhas , então deve ser isso também.. mas eu adorei as dicas!
    estou seguindo o teu blog como Mary Martins,se puder retribuir.. :D
    www.meninadesencanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas e se certifique de qual é a razão para os seus problemas, se for vitaminas mesmo, procure um médico, é sempre bom. Beijos

      Excluir