segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Conhecimento é sempre bem vindo.



Vamos a escola desde pequenos. No primeiro momento só pintamos, dormimos e choramos, depois começamos a aprender os verbos e a fazer os cálculos básicos e do dia pra noite tudo isso se transforma em formulas e mais formulas, provas e mais provas, recuperação. Prova de espanhol, inglês e matemática no mesmo dia. Uma bagunça. Teorias, aceleração da luz, e mais coisas e nem me lembro no momento. E no fim você não imagina como isso vai ser aplicado na sua vida cotidiana. A verdade é que nem tudo será aplicada, porem não podemos largar a escola, porque afinal não se pode ter futuro sem uma boa formação, é o que todos dizem pelo menos. E eu me pergunto, como posso chamar de “boa educação” algo que me poda, como uma árvore sendo impedida de crescer?


Não estou dizendo que devemos adotar a anarquia ou algo assim, e entendo que educação é primordial. Mas porque deve existir apenas uma maneira de educação correta? Porque devemos ficar presos, e porque aprendemos a odiar chegar até lá? Acordar cedo não é nem um pouco animador, mas adquirir conhecimento deveria ser.

Não sei. Estou apenas divagando. E é a minha maneira de dizer que apesar de eu ter muito conteúdo pra fazer post minha semana na escola será super corrida, mesmo que as provas finais ainda não tenham chegado, e eu quero fazer posts de qualidade, não qualquer coisa, então provavelmente só terá post novo na semana que vem. Espero que entendam.

6 comentários:

  1. Oi Karolyne !!
    Concordo com você quanto a maneira de se passar o conteúdo, não deveria existir apenas uma maneira correta de se aprender !! Boa semana de estudos pra você !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    I know that feeling, é muito corrido mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Conhecimento é ótimo, sempre é bom aprendemos coisas novas. E a vida é um dos melhores conhecimentos, cada dia aprendemos mais e mais. Gostei do texto!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir