quarta-feira, 22 de julho de 2015

Preenchendo a estante #1


Eu normalmente não ganho ou compro muitos livros de uma vez, aqui em casa temos uma regra: só me peça livro de dez em dez dias, mas eu consegui contornar essa regra e o resultado foram alguns livros que me deixaram muito animada então decidi compartilhar aqui no blog.


O primeiro é "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" e já é conhecido de todo mundo e depois de muito tempo eu tomei vergonha na cara e decidi ler o livro e não me arrependi. 

Bem o livro conta a historia de Percy, um garoto de 11 anos, que descobre ser um semi-deus filho do deus Poseidon, e se não bastasse isso o raio mestre de Zeus foi roubado e decidem culpar quem? Sim o menino que nem sabia que deuses existiam, então ele junto com uma outra semi-deusa, filha de Atena, Annabeth, e um sátiro Grover vão ao 
mundo subitâneo procurar esse tal raio mestre pra provar a inocência do menino Percy 

Todo mundo falava que a adaptação para cinema tinha sido ruim, mas eu não imaginava que tinham se perdido tantos detalhes. O livro traz uma aventura atras da outra e com uma riqueza de detalhes que impressiona



Agora é a vez de "No mundo de Luna" da autora brasileira Carina Rissi que ta fazendo muito sucesso de uns tempos pra cá.

O livro conta a história de Luna recém formada em jornalismo  e que já conseguiu um emprego na área, mas como nem tudo são rosas ela trabalha como secretária, mas tudo muda quando a astróloga responsável pelo horoscopo de demite e quem fica no lugar? A Luna, e apesar de não ser, nem de longe, a sua área ela aceita e toda a ação começa. [risos] 

Eu não planejava comprar ou ler esse livro, mas depois de tanta gente me falar sobre como os livros da Carina eram bons me rendi e não me arrependo nem um pouco, a leitura fluiu muito bem e isso me impressionou bastante.


O livro "A Estrela que Nunca vai se Apagar" eu queria te-lo a algum tempo, mas eu só decidi comprar quando ele me chamou quando eu estava voltando da escola. 

O livro conta a historia de Ester Earl que foi diagnosticada com câncer de tiroide aos 12 anos, ela infelizmente faleceu anos mais tarde, porem ela deixou um enorme rastro de alegria por onde ela passou. O livro mostra exatamente isso, contem partes de diários que Ester mantinha, fotos e outras recordações. Ela ficou conhecida por ter se tornado amiga de nosso querido John Green

E uma curiosidade muito bonita é que a mãe de Ester mantem uma instituição com o mesmo nome do livro para dar apoio a famílias e pacientes com câncer, e o livro tem autoria assinada por toda a família. 


O livro conta a história de Miles que é obcecado por "ultimas palavras", mas como vive uma vida consumida pela rotina ele decide ir para um colégio interno para que possa achar seu "grande talvez" o quanto antes e é lá que ele conhece a peculiar Alasca que parece ser tudo que ele não é, o que só faz aumentar o fascínio que a cerca. 

Como eu me apaixonei pelo John Green achei que tinha obrigação de ler o seu primeiro livro publicado "Quem é Você Alasca?", e apesar de estar muito curiosa estou morrendo de medo porque já recebi um milhão de spoilers sobre, mas vou ler ainda assim. 


Esse eu ganhei da minha melhor amiga e eu estava cobiçando-o desde a bienal do ano passado, ele é um livro de citações com uma proposta incrível, ele é dividido em quatros partes, as quatro fases da lua. O mais interessante é que tudo começou quando a autora Clarice Freire, que é brasileira criou um grupo no facebook reunindo boa ideias. Devo dizer que já sou fã da Clarice e o "Pó de Lua" realmente tira a gravidade das coisas. 

Bem esses foram os últimos livros que eu adquiri vou ler todos o quanto antes pra fazer resenha aqui no blog e espero que tenham gostado. 

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Se tudo der certo vai ter resenha sim Monique, beijos.

      Excluir
  2. ''Quem É Você, Alasca?'' Não sei o que dizer, só sentir! fdjfhjhfjdsf meu livro preferido no mundo <3 (não é a melhor historia que li, mas a Alasca me resumi) obg: até a paixão por uma certa flor... Quero resenhas <3 Boa leitura, beijos!

    Factory Ideias - Leticia Lima http://factoryideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Alasca não é o melhor personagem do mundo, mas isso que a torna tão maravilhosa, ela é real, cheia de traumas e defeitos.

      Excluir