quinta-feira, 28 de maio de 2015

[Resenha] A Herdeira





  • Título: A Herdeira
  • Autor: Kiera Cass
  • Editora: Seguinte
  • Número de páginas: 391
  • Nota: cinco estrelas
Me encontro naquele momento de bipolaridade emocional em relação a Kiera, que só quem já leu algum livro dela sabe o que eu quero dizer. Terminei "A Herdeira" a alguns dias, mas estava digerindo tudo ainda, e sem spoilers posso dizer que aquele final foi destruidor. Só isso.



Sinopse: O livro é narrado por Eadlyn, filha mais velha de Maxon e América. Eles ainda são pais de Ahren, gêmeo de Eadlyn, Kaden e Osten, o caçula. De início eu me neguei a acredita que aquela menina era filha da minha querida América, mas ao decorrer do livro é possível ver traços da mãe na filha.
A Seleção nunca havia sido proposta a ela, mas em momentos de crise uma Seleção parece ser a única saída.
Porém existe um enorme problema: Eadlyn não acredita em amor. Bem não é que ela não acredite. Ela só não acredita nos clichês românticos, ou em amor a primeira vista, apesar de ser fruto disso.
Ainda existe o fato de por sete minutos ela é A Herdeira, com toda a pressão e responsabilidade no pacote, e para lidar com isso ela assumiu uma postura firme diante do mundo, talvez dura até demais.
No começo da Seleção ela pensa em como aquilo é uma perda de tempo para ela e para os trinta e cinco rapazes, e em como ela não precisa de um homem ao seu lado, mas aos poucos ela começa a questionar todos os seus princípios. E pensar que isso talvez possa dar certo.



Minha opinião: Comecei o livro pensando que iria odiá- lo, pois como eu poderia ler esse livro sem a narração da America? Mas apesar de ainda morrer de saudade dos comentários dela, eu me afeiçoei a Eadlyn, e muito. Mas vamos falar sobre os selecionados! Diferente dos três primeiros volumes da série eu não sei para quem torcer, tenho meus favoritos e queria que a Eadlyn pudesse ter um harém, mas isso não é possível, então fico com o team Kile, porém minha opinião pode mudar nos próximos livros.



E termino esse post dizendo por mim e pelas minhas unhas roídas, como estou ansiosa para o lançamento do próximo livro. Espero que tenham gostado.



4 comentários:

  1. De início eu também não gostei muito da ideia de ter outro livro sem a narração da América mas gostei bastante de ler pela perspectiva da Eadlyn. Também sou team Kile haha <3 Me apeguei ao personagem, to torcendo muito pra que eles fiquem juntos.
    Amei sua resenha! Beijoos

    http://meudiversouniverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Team Kile? Me da uma abraço aqui! Obrigada pelo elogio linda, beijoo!

    ResponderExcluir
  3. confesso que odiei o começo do livro, por que achei a Eadlyn muito mimada e egocentrica, mas depois passou, por que vi que ela era meio que "obrigada" a isso, sempre fazia tudo por Maxon, para agrada-lo e não a ela mesma, e somos todas TEAM KILE, haha, eu terminei o livro ontem é achei maravilhooooso, tou esperando 2016 para lançar o próximo e espero muito que Keira não mate America como matou seu pai, hauhs!
    xoxo

    Eadlyn

    http://vivendovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou sozinha na espera de 2016!! E além disso também é tema Kile? Vem cá me abraçar também!

      Excluir