quinta-feira, 7 de maio de 2015

[Resenha] Cidades de Papel

 



É a primeira resenha do blog, e devo dizer que não poderia ter escolhido um livro tão significativo e de um autor mais querido para isso.

  • Título: Cidades de Papel 
  • Autor: John Green 
  • Editora: Intríseca 
  • Número de páginas: 366 
  • Nota: quatro estrelas 


Sinopse: O livro que é narrado por Quentin Jacobsen, ou Q, mostra toda a trajetória de um grupo de quatro amigos a procura de Margo. Mas não é simplesmente isso. Margo Roth Spiegelman e Q são vizinhos há anos e houve um momento em que eram amigos, mas no momento em que se encontrar, nos momentos finais do terceiro ano do ensino médio, não passam de meros desconhecidos, até que uma noite Margo aparece na janela do quarto de Q propondo uma noite de vingança contra todos aqueles que lhes prejudicaram, iniciando assim a trama da historia, pois na manha seguinte Margo desaparece, é então que Q decide que é sua missão encontrá-la, e após semanas de puro desperdício de energia ele encontra a pista que ele julga essencial para acha-la, o único problema é o fato de essa descoberta ser feita na manhã de sua formatura. Então ele decide não ir a formatura e junco com seus melhores amigos, Radar e Bem, além de um das amigas de Margo, Lacey, a procura da cidade de papel na qual acreditam ser o paradeiro de Margo Roth Spiegelman.








Minha opinião: Primeiramente esse livro eu demorei muito para ler, não pela quantidade de páginas ou por possuir um conteúdo maçante, mas por não querer que o livro acabasse, e foi assim que ao perceber que estava no último capitulo deixei o livro de lado até que fiquei curiosa demais para aguentar, me identifiquei muito com toda a metáfora em volta das cidades de papel (não direi o que significa porque depois do contexto em que foi dito no livro, perderia toda a graça se disse se), e até mesmo com a necessidade que Margo teve de fugir, porém não acho que teria coragem de ser tão radical. Quero dizer que quem ler esse livro talvez fique um pouco confuso com o fim, eu mesma fiquei, mas não me impediu de chorar muito e tenho certeza que esse será um livro que mudara o significado ara mim de acordo com o momento da minha vida que o lerei. E por fim após esse livro não dou tanta importância para a formatura, mas com o que farei depois dela.





10 comentários:

  1. Gostei da resenha, ainda não li este livro, quem sabe leio em breve. Beijos!
    Blog Menina Descolada

    ResponderExcluir
  2. O meu livro preferido do John, é misterioso e profundo, eu amo esse livro <3
    Já respondi a tag que me indicastes, vê lá! Beijos <3 http://messyg1rl.blogspot.com.br/2015/05/tag-amoodeio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha ouvido falar desse livro dele, vou procurar agora. Eu vi a tag e adorei. Beijos

      Excluir
  3. Que lindo <3 eu vi que vai lançar/lançou o filme, estou louca para assistir! Você me deixou curiosa sobre a metáfora.
    bjs
    http://maridbarbosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te deixei curiosa? hahaha Leia o livro então! Você vai adoar. Beijos

      Excluir
  4. Um dos melhores livros que já li, comecei a ler mais por que no filme vai ter Cara Delavigne e gosto muuito dela, já tinha tentado ler algumas vezes mas sempre achava muito zzz, depois que vi o trailer foi que me dediquei a ler, no começo achei o livro bem chatinho, mas depois vale super apenaaa, adoreiii!
    http://vivendovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei lentinho no começo, mas no decorrer ele fica incrível! Beijos Cams!

      Excluir
  5. Queroooo muito ler esse livro! Mds, preciso compra-lo antes do lançamento do filme ;/ Obs: Karol, to curiosa pra saber o que está escrito na sua parede com essas letras coloridas c: Faz um post!!! kkk

    http://factoryideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leticia já vi que você é das minhas, lê o livro antes d assistir o filme! E já te adoro por isso, e as letras eu já fiz um post vou te mandar o link, beijos

      Excluir