terça-feira, 28 de abril de 2015

Roma aos meus olho


Já faz quase um ano que eu visitei essa cidade incrível, mas por ela ser tão incrível e mesmo que a tenha visitado em junho de 2014 ela continua viva nas minhas lembranças. Para começar o hotel em que eu me hospedei foi um da rede Ibis, quatro estrelas, e sem dúvida o melhor hotel em que eu me hospedei em toda a viagem.


Bem eu fiquei um dia lá, e como tinha muita coisa para ver foi um dias de muita andança. No primeiro dia fui com um guia para o Coliseu, ele estava em reforma, na verdade muita coisa em Roma estava em reforma, porém ainda assim foi maravilhoso ver aquele monumento, pensar nas diversas pessoas que lutavam até a morte, lembrar-me do conceito do “pão e circo”. Estava ali, a história da forma mais maciça possível. Tirei algumas fotos e testei o minha teoria de adquirir conhecimento por osmose, mas não deu certo (risos), descobri que a teoria estava errada. Depois fomos tomar um sorvete e fiquei “livre” na cidade eterna por algumas horas, basicamente andei com a minha mãe sem parar tentando ver o máximo possível da cidade.



Após isso visitamos o Vaticano, fiquei muito feliz afinal eu estava o mais próximo possível do papa Francisco (eu simplesmente amo o papa Francisco apesar de não ser católica), mas infelizmente ele estava indisposto e não fez aquela aparição na janela.







Nunca tinha parado para pensar como o Vaticano é grande até ver o quanto demorava para ver tudo, tanto que eu nem consegui ir a todas as partes. Felizmente consegui visitar a Capela Sistina e apreciar a genialidade de Michelangelo. Após sair do Vaticano fomos a Fontana di Trevi que adivinha, estava em reforma, foi um pouco decepcionante, porém ainda era a Fontana di Trevi! Então não me abalei e fui lá fazer meu pedido, me senti a própria Sabrina em “Sabrina vai a Roma” tomei mais um sorvete lá por fim fomos a uma praça e foi nessa praça em que eu tentei entrar em uma fonte, mas fui barrada pela minha mãe bem na hora, seria épico se tivesse conseguido.




Por fim antes de encerrar o dia em Roma fomos procurar de algo para jantar e assistir ao jogo da copa do mundo Brasil X Uruguai. Lembro-me perfeitamente dessa parte do dia Comemos uma espécie de hambúrguer horrível, tão horrível que não me lembro o nome do restaurante, mas lá uma televisão, na qual eu assisti o Brasil golear o Uruguai, detalhe na minha frente estava um garoto uruguaio que estava no mesmo grupo que eu, naquele momento mesmo no dando a mínima para futebol, muito menos pra copa, eu gritei “Brasil” em plena Roma.



Omiti alguns detalhes que não achei não muito importantes, mas espero que tenha conseguido mostrar o quanto essa cidade foi especial na minha viagem, e para acabar uma foto do melhor guia ever!


4 comentários:

  1. Oi Karol !!! Obrigada pela visita !!! Não sei porque mas não consegui te responder pelo post. Aproveito pra fazer uma visita e dizer que super recomendo a Livraria Cultura, estarei fazendo uma nova encomenda em breve. Já estou lendo o livro da Taty e logo coloco a resenha no blog também. Sobre seu post, adorei demais, estive em Roma em 2011 com minha mãe, conhecemos alguns países da Europa e foi sensacional, espero poder voltar em breve. Vou deixar o link aqui para você dar uma olhada... tem video, fotos, e a cada dia da viagem tem os links abaixo do post...

    Meu Blog Diário (Viagem à Europa)
    http://lorenacaribe.blogspot.com.br/2015/04/viagem-europa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roma é incrível, né Lorena? Vou ler o seu post sobre a viagem com certeza, fiquei super curiosa. Beijos!

      Excluir
  2. Que maravilhoso, sempre tive muita vontade de viajar para o exterior, amei sua foto em direção a cabine, tá uma graça, hehe, segui o blog anjo, beijinhos :)
    http://vivendovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir