quarta-feira, 8 de abril de 2015

Sobrevivendo a cólica.


Cá estou eu acamada com uma cólica terrível e comendo o chocolate que sobrou da páscoa, então decidi fazer um post falando sobre o que eu faço para aliviar a cólica, melhora não acaba, pra acabar só a menopausa meus amores.

Levantar as pernas:

Não sei se existe um fundo cientifico, mas levantar as pernas melhora muito a cólica, quem me disse isso foi minha avó. O motivo não sei, não sei se o sangue vai para um lugar diferente, mas ajuda demais a melhoras a cólica.

Tomar bebidas quentes 

Sempre me falaram que esquentar o corpo melhora a cólica, então tomar chás e outras bebidas quentes esquenta o corpo melhorando a cólica por consequência, e é eficaz.

Bolsa de água quente

A mesma história de esquentar o corpo, colocar bolsas de água quente  na região do “pé” da barriga e massagear traz um grande alivio para a cólica, estou usando uma nesse exato momento.

Dormir

Parece brincadeira, mas dormir faz a dor passar no meu caso, porque eu estou inconsciente e não sinto a dor.

Medicamento

O mais eficaz entre todos! Eu já usei o atroveran, mas deixou de fazer efeito. Uso o buscofem a cerca de três anos e gosto do resultado rápido.



Essas são as coisas que eu normalmente faço quando a cólica ataca, e espero que tenham gostado.  

2 comentários:

  1. Tenho uma amiga que só falta morrer de tanta cólica. Já eu raramente sinto, e quando sinto é bem fraca k

    http://www.modismodemais.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas sincera inveja por você Ryanca, brincadeira, mas eu sinto cólicas paralisantes mesmo, horríveis kk Beijos

      Excluir