sábado, 24 de janeiro de 2015

Feminismo na minha concepção

  Feminismo, uma palavra forte, que constantemente aparecem nos noticiários ligados a mulheres mostrando os seios, o que de maneira alguma é uma coisa errada, pois mostrar os seios foi a forma que aquelas mulheres encontraram de mostrar a sua luta por igualdade, mas a noticia era passada de uma forma pejorativa.
  Eu, particularmente, tive muita sorte por ter crescido em um lar sem valores distorcidos, um lar onde feminismo não era um tabu, mas sim um assunto aberto. Infelizmente nem todas as garotas ou mulheres cresceram em um lar como o meu, e essas garotas hoje encaram o feminismo como um tabu, não por maldade, mas por falta de informação.
  O feminismo não é uma luta para excluir os homem das nossas vidas, a propósito as mulheres que acreditam que esse é o conceito são vítimas da ignorância. A luta é por igualidade em todos os setores. Queremos que frases como "Isso não é coisa pra mulher" ou "Mulher não faz isso tão bem como um homem" sejam extintas, não por imposição de uma lei, mas por pura consciência.
  A alguns messes Emma Watson discursou na ONU como embaixadora de boa vontade para a ONU mulher, seu discurso foi tão bem estruturado e sólido de uma maneira de precisei ouvi-lo diversas vezes ara compreende-lo por completo. Abaixo um trecho do discurso que Emma fez.

"Eu comecei a questionar as suposições baseadas em gênero quando eu tinha oito anos, fui chamada de mandona porque eu queria dirigir uma peça para nossos pais – mas os meninos não foram. Aos quatorze anos, sendo sexualizada por membros da imprensa. Com quinze anos, minhas amigas começaram a sair dos times esportivos porque não queriam parecer masculinas. Aos 18, meus amigos homens não podiam expressar seus sentimentos.

Eu decidi que eu era uma feminista. Isso não parecia complicado pra mim. Mas minhas pesquisas recentes mostraram que feminismo virou uma palavra não muito popular. Aparentemente, eu estou entre as mulheres que são vistas como muito fortes, muito agressivas, anti homens, não atraentes.

Por que essa palavra se tornou tão impopular?" 

  
  Hoje eu descobri um movimento chamada Empodere Duas Mulheres , uma campanha criada esse ano, esta campanha incentiva que ao invés de tentar explicar o que é feminismo para um homem, explique a uma mulher dando poder assim a duas mulheres, pondo um fim nas mulheres ou garotas vitimas da ignorância. Essa campanha me inspirou a fazer esse post e vou aderi-la a partir de já.









Discurso que Emma Watson vez na ONU.



Nenhum comentário:

Postar um comentário