Em meio a mais uma tarde de estudos para o vestibular, cheio de reconhecimento de ligações orgânicas, etil, metil, propilamina, eu decidi assistir alguma coisa no netflix, ou então eu enlouqueceria, e na página inicial estava o filme “Eu não faço a menor ideia do que eu estou fazendo com a minha vida.” (o titulo é enorme, eu sei) e era bem o que eu estava pensando naquele instante, então não pensei duas vezes e lá fui eu assisti-lo.
Bem, o filme conta a história da Clara, uma garota que não tem muita ideia de que faculdade quer fazer, porém já está cursando medicina, mas ela percebe que essa não é a área dela e começa a matar as aulas e ir ao boliche. Nesse momento eu pensei “porque a Clara não senta com os pais e diz que não quer ser médica?”, mas no decorrer do filme fica claro o motivo dela não contar que não é essa faculdade que ela deseja fazer. Todo mundo na família dela é médico. Todo mundo mesmo, o tio que acabou de se separar? Médico. O Avó se está meio desiludido com a vida? Médico. A mãe que acabou de se reconciliar com o pai? Médicos. É muito louco, e fica claro a pressão que ela tem de continuar esse legado da família. Em uma dessas idas ao boliche pra matar aula, Clara conhece um cara que se oferece pra ajuda-la a descobrir o que ela quer fazer, com atividades básicas, por exemplo, para experimentar como seria ser psicóloga, ele sugere que ela ouça os problemas das pessoas ao seu redor e tente ajuda-los a resolver. É preciso ser dito que a Clara é do tipo que foge de conflitos, ela tenta se livrar de uma situação ignorando-a, ou pelo menos ela era assim no inicio do filme.
Não vou dizer se ela descobre a faculdade perfeita pra ela, direi apenas que é um filme que merece ser assistido. Além de o roteiro ser ótimo, temos um elenco bem diverso, de Clarice Falcão a Daniel Filho! Sério vale muito a pena assistir, mesmo que você não esteja passando por uma situação parecida, mas se você estiver, acredite ele vai
te ajudar.
O trailer do filem é esse:
Espero que tenham gostado.
Beijos de luz.