quarta-feira, 11 de novembro de 2015

[Resenha] A Garota Americana.



Preciso confessar basicamente comprei esse livro apenas porque é escrito pela Meg (corações infinitos), mas a historia é ótima, a minha leitura fluiu tão bem que do nada o livro tinha acabado.
  • Título: A Garota Americana 
  • Autor:A Meg Cabot
  • Editora: Record
  • Número de páginas: 288
  • Nota: quatro estrelas 

Sinopse: O livro traz como protagonista Sam, uma adolescente como qualquer outra, que cursa o primeiro ano do ensino médio, filha do meio de três irmãs, a mais velha é líder de torcida e superpopular, a mais nova é um prodígio, e ela tem uma paixão platônica, tem que lidar com garotas que fazem o estilo Regina George e todas as inquietações de ser adolescente, mas se você analisar melhor ela não e tão comum assim, ela é ruiva, tingiu todas as roupas do seu armário de preto para simbolizar o seu luto pela situação atual do mundo, ela é uma artista plástica e salvou a vida do presidente dos Estados Unidos, e isso muda toda a vida dela em um piscar de olhos.




Minha opinião: Eu imediatamente me identifiquei pela Sam, completamente, primeiro ela é cheia de frescura para comer, assim como eu, o amor platônico dela, também seria meu amor platônico, se bem que as circunstancias ali são meio estranhas... (estou tentando deixar sem spoilers), tem sua cantora favorita que é sua inspiração na vida, tem suas listas de dez coisas e ela se sente um pouco oprimida pela escola entre outras coisas, e quando eu notei eu era a Sam. Não literalmente, mas eu estava tão dentro do livro, que eu era a Sam. Houveram momentos em que eu não fiquei um pouco irritada, e alguns diálogos que eu achei desnecessários, mas no geral a essência do livro é boa, não é o tipo de livro que vai ganhar o Novel de literatura, mas e um bom livro. Alem de tudo esse livro me fez lembrar do porque eu amo tanto a Meg.


As fotos são da minha amiga Mariana Machado do blog Pretendíamos Ser Normais, porque o meu exemplar é vira-vira e as fotos não ficariam tão legais. Enfim, espero que tenham gostado.

2 comentários:

  1. Oi Karolyne !!
    Confesso que só o fato de ser escrito pela Meg Cabot já é tentador o suficiente para lermos, mas adorei a resenha !!
    Com certeza quero ler !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, tudo que a Meg escreve merece ser lido e fico muito feliz que tenha gostado da resenha Paty, de verdade.

      Excluir