quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Jumpers for Goalposts.




Esse ano o Edinho realizou um feito e tanto, lotou, não uma, não duas, mas três noites na lendária arena Wembley, sonho de qualquer cantar inglês e ate de alguns gringos. Ele foi o primeiro cantor a se apresentar sozinho, sem banda, nem nada. Eu fiquei imensamente contente e orgulhosa desse ruivinho, mas só Deus sabe como eu adoraria estar lá, em qualquer uma dessas três noites. E graças a genialidade do menino Ed eu meio que pude sentir a emoção de estar lá, com o documentário Jumpers for Goalposts produzido por ele, que eu, obviamente corri pra assistir.

O documentário começa com o Ed pequeno (foi impossível para mim não lembrar do Montage of Heck, que começava de uma maneira parecida, que também teve resenha aqui.) em vídeos caseiros, até a sua adolescência, até que mostrou um vídeo bem famoso dele quando devia ter uns 14 anos em uma praça, tocando violão confesso que nesse momento comecei a chorar, depois temos a equipe dele falando sobre ele e o Edinho aparece em sua cama acordando no dia em que faria o primeiro show na arena, com o radio anunciado o que aconteceria naquela noite, depois temos gatos, e o Ed de camiseta branca (ok, eu sei que isso é meio desnecessário, mas eu amo tanto o Ed de branco!). Isso se repetiu mais duas vezes durante o filme, pois o filme o mostrou acordando nos três dias em que ele tocaria na arena.


O filme conta com muitos depoimentos tanto de fãs como de pessoas que fazem parte da equipe dele e de cantores renomados como Sir Elton John que por acaso cantou com ele também, e não poupou elogios ao nosso ruivinho, eles cantaram aquela música do filme “O Casamento do Meu Melhor Amigo” que todo mundo já ouviu pelo menos uma vez na vida.
A primeira música que ele cantou ou pelo menos que você mostrado no filme foi One, e eu comecei a cantar na sala de cinema. Ele cantou vários sucessos tanto no Multiply quanto de Plus, amo todas as musicas dele, mas fiquei um pouquinho triste porque ele não cantou Give me Love que é a minha favorita da vida toda.
Uma coisa que eu achei muito legal no documentário e que em vários momentos cortavam para o público e víamos fãs loucas, gritando, chorando, casais abraçados e muitos, muitos pedidos de casamento. A cada música eu tentava adivinha qual seria a próxima assim como eu faço shows e isso é maravilhoso porque eu realmente me senti como se tivesse lá, mesmo que eu não estivesse apertada como eles.[risos] Enfim eu amei o documentário, espero muito que saia em DVD porque eu quero muito comprar e se não sair em DVD eu acho que eu terei que baixar ilegalmente (brincadeira, não me prendam policiais federais.)


E por fim houve um momento em que Ed fala que isso tinha sido o pedido dele e seu ultimo aniversario, tocar em Wembley, e foi muito lindo, não no sentido estético, mas no sentido emocional da coisa, foi lindo de ver a expressão dele ao dizer e isso. 

Espero que tenham gostado.

2 comentários:

  1. Oi Karol !!
    Senti sua vontade de estar lá daqui hehe
    Adorei a resenha !! O filme parece ser muito bom !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Se algum dia estiver no tédio, assista! Beijos Paty <3

      Excluir