sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Valorize o seu quebra cabeça.



Quando me perguntam algo eu respondo sinceramente, mas assim que alguém da uma resposta oposta sinto uma vontade enorme de mudar a minha resposta. Pergunto-me o porque, o que é um desperdício de tempo, pois já sei porque sempre faço isso. Eu sempre reajo da mesma maneira porque tento sempre ser aceita, e se eu for igual a eles será mais fácil que gostem de mim e me deixem fazer parte do grupo, é como infelizmente penso, e me revolto por pensar assim.



O que dizem sobre não se poder agradar todos, é a mais pura verdade. Nem todos gostam de usar moletom como eu, mas eles são tão quentes que eu não poderia abrir mão deles, na maioria das vezes prefiro o livro ao filme e mantenho a minha opinião sobre isso até o fim. Felizmente eu respondo o que me vem a mente, e o que é verdadeiro pra mim, mesmo que tenha vontade de mudar minha fala, eu não mudo, porque as vezes tentamos tanto nos encaixar a um grupo que acabamos nos deformando. Imagine que somos como peças de um quebra-cabeça, algumas peças não encaixam em outras, até podemos fazer com que encaixe, cortando uma parte aqui e outra ali, mas além de perdemos partes importantes, vamos deixando de sermos quem somos aos poucos. 


Está tudo bem também mudar, desde que seja por que você quer mudar, não porque acha que assim será mais fácil fazer amigos. Você vai encontrar pessoas que te aceitem como é, acredite. Se eu encontrei, qualquer um pode. Afinal somos todos seres humanos extraordinários. (menos você que zoa o carinha da escola pelo gosto musical dele, ou pelas roupas dele, porém depois que se desculpar vai achar o ser humano extraordinário dentro de você.) 

4 comentários:

  1. Lindo texto, só li verdades, muitas vezes acabamos nos perdendo e não conseguimos nos achar, quando isso acontece é pq mudamos muito apenas para agradar alguém... e a melhor sensação é quando nos reencontramos com nosso antigo eu!
    Amei seu texto!
    Larissa Mascarenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, você conseguiu captar exatamente o que eu estava tentando passar. Obrigada. Beijos

      Excluir
  2. Não devemos mudar para sermos aceitas, temos que ser aceitas do jeito que somos. Penso assim também. Pessoas que não encaixam e querem nos mudar são desnecessárias.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir