sexta-feira, 5 de junho de 2015

[Resenha] Onde Deixarei Meu Coração





  • Título: Onde Deixarei Meu Coração
  • Autor: Sarra Manning
  • Editora: Galera Record
  • Número de páginas: 334
  • Nota: cinco estrelas

Antes de qualquer coisa é preciso ser dito que esse livro sem a menor sombra de dúvida fará parte da minha vida para sempre, me vejo relendo este livro aos trinta anos pela enésima vez.





Sinopse: O livro conta a história de Bea, uma adolescente que vive dentro das margens, se houvesse um prêmio de filha mais obediente, ela ganharia. Sua mãe engravidou dela aos 17 anos, mesma idade que ela tem atualmente, e seu pai, um francês desconhecido, fugiu assim de soube da gravidez, desde então Bea foi criada pela mãe e pelas avós e possui uma obsessão por tudo que tenha a mais remota ligação com a França. Além disso tudo sua melhor amiga a trocou por Ruby, a garota mais popular da escola, que do nada parece ter criado um certo interesse por Bea. No que isso tudo vai dar? Em uma estação de trem em plena Europa sem destino certo e as coisas começam a ficar animada!



Minha opinião: A história de Bia me lembra muito a metáfora de Cinderela, mas ao invés de uma fada madrinha, temos as circunstâncias, ao invés de um baile temos uma viagem, e ao invés de sapatinhos de cristal temos um corte de cabelo. Temos um príncipe encantado também, mas ele não é tão importante assim, e temos a parte depois de "felizes para sempre" e o foco principal é o autoconhecimento da personagem principal. Ao decorrer do livro, com todas as descobertas que faz, e todas as experiências que vive, ela acaba saindo da concha mostrando ao mundo o quão incrível ela pode ser.




P.S.. No livro alguns personagens dão a entender que não é "cool" comprar roupas na Primark, e só pra deixar claro eu já comprei rouba lá e não tem nada demais, é uma loja incrível! Com roupas baratas e lindas. Se eu pudesse (e morasse na Inglaterra) só compraria lá. 

4 comentários:

  1. No livro "conselho de amiga" é legal comprar na Primark, nunca fui mas tenho certeza de que é incrível. Adorei este livro, quero lê-lo <3
    http://messyg1rl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei interessada nesse livro, e Primark é tipo um paraíso de roupas baratas! E se ler o livro não esquece de me fala o que achou. Beijos 💞

      Excluir
  2. Que linda a capa desse livro!!!! Me deu vontade de ler

    http://blogocheano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre o critério da capa da certo, mas nesse caso sim! Leia hahahaha
      beijos

      Excluir