quarta-feira, 10 de junho de 2015

Receitinha: Panquecas Americanas.


Era uma vez duas amigas que sonhavam em ter um café da manhã igual ao dos filmes, e o que sempre está presente nos cafés da manhã dos filmes? Sim! Panquecas! Então eu decidi passar a receita que eu usei e alguns comentários meus, então lá vai.


Ingredientes
  • 1 e 1/4 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa rasa de fermento em pó
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1/2 colher de sobremesa de sal
  • 1 ovo batido
  • 1 e 1/4 xícara de leite (ou leite de soja)
  • 1 colher de sopa de óleo

Esses são os ingredientes "oficiais", mas quando eu fiz, depois de muita sujeira e panquecas não comestíveis, eu usei farinha de trigo que já vem com fermento, usei muito, mas muito mais que uma colher de sopa de açúcar, e acabei nem usando o óleo para untar a frigideira. 



Modo de Preparo

Misturar todos os ingredientes menos o óleo, mexer até virar uma massa, igual a de bolo, no fim ela vai ficar meio "empelotada", não lisinha e se ficar muito líquida? Deu ruim. Coloque um pouco da massa na frigideira, se preferir coloque uma gotinha de óleo na frigideira (eu não coloquei, mas fica a critério de cada um), quando a massa começar a ficar "assada" e vire, o ideal seria fazer aquele giro incrível no ar que termina com a panqueca aterrissando na frigideira, mas no meu caso eu, ou melhor dizendo, minha best, virou meio desengonçadamente, mas o importante é "assar" os dois lados. E fim. Ai está a panqueca dos filmes. 
Agora como você irá servir, é de sua escolha. Dá pra servir com com mel, geleia, manteiga, frutas, dá até pra colocar um pouco de nutella, afinal dá pra colocar nutella em tudo! Eu vou deixar algumas imagens da minha tentativa na cozinha, pode não ter ficado com uma aparência muito boa, mas o gosto estava divino.




Essa foi a primeira receitinha aqui do blog, e espero que tenham gostado.

3 comentários:

  1. hmmmmm que delicia! Acho que vou fazer essas panquecas!n

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça! Fica muito boa, se fizer me conta como ficou. Beijo!

      Excluir
  2. Que delicia! já adorei essa receita, vou fazer <3

    Beijos,
    http://bloglaizcomz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir