segunda-feira, 15 de junho de 2015

Qual a cura da Homofobia?



A algumas semanas um comercial do O Boticário criou polêmica, pelo simples fato de mostrar os diferentes tipos de casais que existem se encontrando no dia dos namorados, a partir daí campanhas de boicotes ao comercial foram organizadas, mostrando até onde alguns são capazes de ir por não aceitarem as diferenças.

Algum tempo depois a parada do orgulho Gay aconteceu e mais polêmicas surgiram. E eu precisava falar sobre isso, sobre como eu achei mórbido a forma como certas pessoas encararam isso como uma blasfêmia, se bem que você pode interpretar da forma que você achar mais pertinente, mas porque toda essa polêmica foi criada apenas porque aconteceu na Parada do Orgulho LGBT? Sendo que diversas outras performances parecidas já rodaram o mundo e não foi visto de forma promíscua. Abaixo demos alguns exemplos, as cinco imagens mostrando algumas formas de "crucificação". 




Três delas são de crianças que que põe em perspectiva os abusos que algumas sofrem ou sofreram na igreja, com o trágico ou no meio de guerras, a outra mostra o jogador brasileiro Neymar na capa de uma revista esportiva, fazendo referencia a como ele foi criticada após um mau desempenho esportivo, e por fim uma mulher (ou trans, não sei ao certo) sendo crucificando fazendo apologia ao fato de como a homosexualidade é abominada, graças a grande homofobia existindo no país.

Nenhuma dessas obras foi tão criticada como a última citada, representantes de igrejas se pronunciando, pessoas dizendo que isso era uma falta de respeito. Falta de respeito? Não vejo nenhuma, eu Karolyne vejo apenas uma obra representando o quanto a homofobia é. Jesus foi crucificado por ser uma minoria, assim como os homosexuais são hoje em dia, em pleno século XXI.

Homosexuais sendo caçados. Estamos de volta a Salem? De volta à caça às bruxas? Planetas novos foram descobertos, robôs semelhantes a humanos foram criados e o ser humano ainda mantém essa mania de abominar as diferenças!

Por mais incrível que pareça, ainda tem aqueles que dizem não defender a homosexualidade por não serem homosexuais, o que é ridículo. Eu não sou lésbica, mas qualquer forma de preconceito me da nos nervos e me vejo na obrigação como ser pensante de tenta lutar contra isso.

A algum tempo atrás surgiu a "cura gay" agora eu quero saber da cura para a homofobia, e depois de tanto pensar cheguei a conclusão que a única forma de curar a homofobia é pensar. Sim, se cada um pensasse pela própria cabeça, e não deixasse que alguém o imposesse o pensamento, seríamos todos mais tolerantes, e respeitaríamos mais o próximo.

Eu apenas espero que meus filhos cresçam em um país aonde as diferenças são cultuadas, e aplaudidas, pois não existe nada mais triste do que viver em um mundo aonde todos são exatamente iguais. Afinal qual seria a graça?

2 comentários:

  1. Karol, concordo com você! Nossa, as pessoas são extremante ignorantes, elas só veem aquilo que querem.

    http://factoryideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom ver alguém com opiniões parecidas comigo!!!!

      Excluir