terça-feira, 23 de junho de 2015

Montage of Heck, definitivo.




E lá estava eu, sentada na poltrona C3, de uma sala de cinema, e os trailers haviam acabado, o que significava apenas uma coisa: o filme iria começar. Eu esperei ansiosamente pelo dia em que o documentário "Cobain: Montage of Heck" estreitaria, por dois motivos: a) seria no meu aniversário de 16 e b) era o documentário sobre a vida do meu mozão Kurt Cobain. Eu já sabia que eu iria chorar muito, mas isso não é muito relevante (eu chorei do começo ao fim, literalmente). 


O documentário começa com imagens de Kurt em algum de seus shows e com uma peruca loira longa, mas após o fim dessas cenas o nome do documentário "Cobain: Montage of Heck" aparece e começamos a assistir a uma sequência de vídeos e imagens em ordem cronológica, acompanhado de comentários das pessoas que mais foram presentes em determinado momento da vida de Kurt. Podemos ver ele desde criança descobrindo o que era uma guitarra até ele brincando com sua filha Frances, quando ela ainda era um bebê. E o maus importante, o documentário não retrata a morte do cantor. O que eu achei muito digno. Porque era um documentário "definitivo", como alguns disseram, sobre como viveu o líder do Nirvana, Kurt Cobain, não sua morte, que até hoje é muito confusa. Foi dito ao mundo que ele se matou, porém eu não acredito nessa versão, para mim ele foi assassinado por usa certa vadia loira. Mas isso é apenas no que eu acredito. 

De qualquer maneira o documentário "Montage of Heck
" se diferenciou dos tantos outros que visava a vida de Kurt, em momentos bem simples, como o fato de contar toda a sua trajetória, ou os anseios que ele sofreu na adolescência, os problemas com os familiares, e para contar essas partes da história dele foram usadas ilustrações para preencher as lacunas. Ilustrações! Eu achei genial. E mais o enorme acervo de vídeos caseiros feitos pelo próprio Kurt. 

Sobre os comentários de seus familiares e amigos próximos, o que mais me surpreendeu foi a aparição se Donald, pai de Kurt, eu não me lembro de tê-lo visto falar sobre seus filhos tão abertamente assim antes, e acreditem eu vi todo relacionado ao Kurt que a internet me possibilitou.



Eu pessoalmente fiquei muito satisfeita com o documentário, em todos os pontos, e recomendo que assistam, independente de conhecer-lo ou não. Espero que tenham gostado.



2 comentários:

  1. Olha só! Mais alguém que gosta do Kurt Cobain! Eu queria muito ir ver esse documentário, mas ele não vai ser exibido em Aracaju, infelizmente. Achei muito sensível alguns momentos do documentário e quero assisti-lo em breve!
    Amei o post!
    Beijos da Bia!♥♥♥

    www.strelateen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Kurt é minha lama gêmea! hahahaha, brincadeiras a parte assista ao documentário esse é maravilhoso e vai te fazer chorara litros!

      Excluir