domingo, 31 de maio de 2015

Tag: Hábitos de leitura.



Como eu amo tags de leituras, no post de hoje eu foi confessar alguns dos meus hábitos de leitura.

1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Normalmente eu leio sem parar até que o livro acabe.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Sim, porque não consigo me concentrar em mais de uma história ao mesmo tempo.

3. Qual seu lugar favorito para ler?
Meu quarto.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Tento máximo ler o livro primeiro.

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Livro físico com toda a certeza, mas as vezes leio e-books

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Talvez o fato de que goste de ler com pouca luz, não que eu leia no escuro, mas enquanto estou lendo e o quarto escurece eu nem penso em me levantar para ascender à luz. E eu sempre marco a hora que eu comecei a ler e a que eu terminei, para saber em quanto tempo eu li.

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Não, para mim desde que o conteúdo seja bom as capas não tem uma grande importância.




Espero que tenham gostado e sintam-se a vontade para responder a tag também.


sábado, 30 de maio de 2015

Links mais incríveis do mês | Maio



Como esse mês passou rápido! Normalmente o mês de maio demora trocentos anos para passar, porque meu aniversário é em junho, então sempre parece demorar mais para passar. Shows incríveis aconteceram aqui no Brasil e no mundo, que eu não compareci (risos), videoclipes foram feitos, casais se assumiram, então decidi fazer o primeiro, de muitos, "link favoritos do mês" aqui d blog! (barulho de palmas)
4. Lançamento do livro "A Herdeira" da autora Kiera Cass compre aqui compre na saraiva aqui

Ed Sheeran se superou dessa vez, com o clipe de "Photograph", mostrando ele em diferentes etapas da sua vida:

Justin Bieber em entrevista ao "The Late Late Show" montou cubo mágico, cantou "Baby"  tudo dentro de um carro:

O tão aguardado videoclipe de Bad Blood da Taylor Swift foi lançado:

E por fim a Karol Pinheiro enfim realizou seu sonho de ir ao Japão e conta tudo nesse vlog:




quinta-feira, 28 de maio de 2015

[Resenha] A Herdeira





  • Título: A Herdeira
  • Autor: Kiera Cass
  • Editora: Seguinte
  • Número de páginas: 391
  • Nota: cinco estrelas
Me encontro naquele momento de bipolaridade emocional em relação a Kiera, que só quem já leu algum livro dela sabe o que eu quero dizer. Terminei "A Herdeira" a alguns dias, mas estava digerindo tudo ainda, e sem spoilers posso dizer que aquele final foi destruidor. Só isso.



Sinopse: O livro é narrado por Eadlyn, filha mais velha de Maxon e América. Eles ainda são pais de Ahren, gêmeo de Eadlyn, Kaden e Osten, o caçula. De início eu me neguei a acredita que aquela menina era filha da minha querida América, mas ao decorrer do livro é possível ver traços da mãe na filha.
A Seleção nunca havia sido proposta a ela, mas em momentos de crise uma Seleção parece ser a única saída.
Porém existe um enorme problema: Eadlyn não acredita em amor. Bem não é que ela não acredite. Ela só não acredita nos clichês românticos, ou em amor a primeira vista, apesar de ser fruto disso.
Ainda existe o fato de por sete minutos ela é A Herdeira, com toda a pressão e responsabilidade no pacote, e para lidar com isso ela assumiu uma postura firme diante do mundo, talvez dura até demais.
No começo da Seleção ela pensa em como aquilo é uma perda de tempo para ela e para os trinta e cinco rapazes, e em como ela não precisa de um homem ao seu lado, mas aos poucos ela começa a questionar todos os seus princípios. E pensar que isso talvez possa dar certo.



Minha opinião: Comecei o livro pensando que iria odiá- lo, pois como eu poderia ler esse livro sem a narração da America? Mas apesar de ainda morrer de saudade dos comentários dela, eu me afeiçoei a Eadlyn, e muito. Mas vamos falar sobre os selecionados! Diferente dos três primeiros volumes da série eu não sei para quem torcer, tenho meus favoritos e queria que a Eadlyn pudesse ter um harém, mas isso não é possível, então fico com o team Kile, porém minha opinião pode mudar nos próximos livros.



E termino esse post dizendo por mim e pelas minhas unhas roídas, como estou ansiosa para o lançamento do próximo livro. Espero que tenham gostado.



terça-feira, 26 de maio de 2015

Coisas para se fazer enquanto se ouve música.




Ouço música em quase todos momentos da minha vida, para mim é algo tão fundamental quanto o oxigênio. Sendo assim criei uma lista com catorze coisas para se fazer enquanto se ouve música.


Ler - Nem sempre eu consigo prestar atenção nas duas coisa, mas quando consigo andam em completa sincronia.



Tomar banho - Quem nunca cantou junto com a música durante o banho, e é tudo culpa da incrível acústica que o banheiro tem. 

Alimentar patos -
Não apenas patos, mas qualquer especie animal, eu escolhi os patos, porque eu nunca alimentei um pato. (risos)


Andar de bicicleta -
Vou fazer uma confissão: eu não sei andar de bicicleta! Mas sei andar de triciclo, e fazer isso ouvindo a música certa, é inspirador. 


Observar a paisagem -
Essa é especialmente para aqueles momentos em que olhamos pela janela enquanto uma música aleatória toca e você se sente em um videoclipe


Montar uma teoria de conspiração - Pode ser algo sobre o Michael Jackson estar vivo ou até como os EUA criaram o vírus da Ebola, isso pode parecer um pouco menos estranho se o fizer ouvindo música.

Cozinhar - No meu caso eu quero dizer cozinhar doces ou esquentar a água para o café, mas enquanto espero a água ferver ou o bolo asar uma boa música é bem vinda.


Se maquiar - Vamos imaginar que temos uma festa para ir, e enquanto nos arrumamos ligamos o Spotify para dar aquela aquecida antes da festa.

Escrever - Sempre que preciso de inspiração para escrever qualquer coisa, eu coloco "If I Lose Myself" do One Republic e tudo flui naturalmente.

Se apaixonar - Por pessoas, lugares, experiencias, livros, sabores, se apaixonar pelo o que quer que seja sempre é mais fácil com a trilha sonora certa. 


Viajar - Passar horas dentro de um avião, carro ou ônibus sem muito espaço para se mexer fica menos tenso com aquela playlist calmante, com muuita "Clarice Falcão" e "Banda do Mar"

Dançar - É verdade que dançar sem música da uma sensação maravilhosa, mas quando aquela música do Zedd começa, é difícil ficar parado. 

Fazer planos para o futuro - Planejar como será aquela viagem de formatura, ou aquele encontro, ou aquela viagem.

Colher Flores - É para finalizar colha flores com um vestido rodado e se sinta em um filme em preto e branco.





É claro que existem outras infinitas coisas para se fazer ao som de boa música, mas essas foram as que vinheram a minha mente. Se pensarem em algo mais faço questão que me contem.

domingo, 24 de maio de 2015

Fraseando Imagens| Maio


Post de Maio do projeto "Fraseando Imagens", o tema desse mês foi tirado do livro "Por lugares incríveis" que eu descobri graças ao projeto e já quero ler desesperadamente, a história é maravilhosa e emocionante e espero ler o quanto antes pra fazer resenha! Mas voltando, o tema desse mês é: 

" O problema das pessoas é que elas esquecem que na maior parte do tempo o que importa são as pequenas coisas"-  Jennifer Niven





Dessa vez eu selecionei três fotos e sobre a antepenúltima foto: nela estão minha sobrinha e minha prima, e e ultima vez que as duas se viram foi quando a minha sobrinha estava com um dia de vida, exatamente um dia! E isso é, na minha percepção, o exemplo de que as pequenas coisas são realmente importantes.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Sugestões de filmes com: Lily Collins


Estava aqui passando os canais aleatoriamente quando passei por um canal no qual o filme "Espelho, Espelho Meu" estava sendo transmitido e me lembre que foi por meio desse filme que conheci a atriz Lily Collins, e hoje eu tenho uma enorme admiração por ela, então decidi criar um "quadro" aqui no blog, que inauguro hoje. De vez em quando vou fazer posts com indicações de filme com algum determinado ator ou atriz , e hoje é a vez da Lily.
Os filmes que indico são:


Espelho, Espelho meu.

Nesse filme da Lily encarna a nossa querida Branca de Neve, mas com um tom de comédia incrível, diferente da história tradicional ela se torna uma espécie de Robin Hood ao lado dos anões, e ela vê o príncipe sem camisa e que tanquinho! Além de tudo a Rainha Má é a Julia Roberts então super recomendo o filme.


Um Sonho Possível

O filme que rendeu o primeiro Oscar a Sandra Bullock, conta a história real Big Mike um garoto sem amparo que se torna um jogador de futebol americano cobiçado por todos os times, Lily interpreta o papel de irmã adotiva de Big Mike, ela não tem grandes aparições no filme, mas ela está linda nele mesmo assim.


Ligados pelo AImor

No filme a personagem de Lily, Samantha é uma jovem escritora filha de um também escritor que foi abandoado pela esposa. Por ter presenciado uma das inúmeras traições de sua mães, ela é contra relacionamentos, mas no decorrer do filme ela vai deixando essa regra de lado graças ao personagem de Logan Lerman. O filme conta as diversas formas que um relacionamento é estruturado. 


Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

O filme que é uma adaptação da série literária de mesmo nome, foi digamos assim... um desastre, pelo roteiro ter sido muito mau adaptado do livro, mas na minha opinião a atuação de Lily foi maravilhosa e ela era uma Clary incrível (e eu li os livros antes que alguém por algum motivo venha me xingar). E pela atuação dela vale muito a pena assistir.


Sem Saída

É um filme de ação que conta a história de Nathan que descobre ter sido adotado e logo depois os pais adotivos são assassinados e o pai dele o escondeu porque ele corria perigo, e a namora\amiga\ex\vizinha Karen, personagem de Lily, ajuda Nathan a entender tudo o que está acontecendo. O filme é bem intenso, com muitos tiroteios e tem o Taylor Lautner na sua melhor forma. (risos)


Simplesmente acontece 

Esse filme é um caso especial, pois mesmo que não tenha assistido ainda, é o meu filme favorito da Lily, porque a história é emocionante, com o trailer eu já chorei rios, e tem o lindo Sam Claflin e seu sotaque inglês irresistível, espero assistir o quanto antes, e como quero tanto assisti-lo, acho que esse filme é uma recomendação incrível.




Então esses são os filmes da Lily que eu mais gosto que quero que mais pessoas possíveis assistam. Espero que tenham gostado.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Carta ao meu ídolo.



Menino Ed. Um rapaz inglês que tem um dom é clichê dizes isso, eu sei, mas não existe outra forma de descrever.


Sou uma pessoa de inúmeros ídolos, porque me impressiono muito fácil com tudo, mas dentre todos Edward é meu ídolo (vivo) que mais me fascina. O que eu sinto por ele é muito mais do que querer casar com ele e ter filhos, ou até de conhecê-lo, eu o amo de ta maneira que poderia passar a minha vida inteira sem chegar perto dele, mas ficaria incrivelmente grata por poder ter ouvido suas músicas. Mas músicas dele são de um tom tão pessoal, que mesmo que não tenhamos nascido na mesma década, país ou realidade ainda sinto-me tão próximo dele quando posso me sentir sem o fazê-lo. 

Lembro-me nitidamente de quando o conheci, foi quando liguei minha televisão na MTV e o clipe de Lego House começou, a primeira coisa que veio a minha cabeça foi: “Outro Weasley?”, meses depois ouvi “Give me Love” na trilha sonora de alguma novela da globo, foi a trilha sonora da minha vida por meses, quando tive uma desilusão lá estava “Give me Love” a minha espera, era como se o próprio Ed estivesse ali, me apoiando. Superei a desilusão, mas o Ed continuou ali, em cada momento. Ele estava lá quando presenteei minha melhor amiga. Lá estava ele quando fiz a minha viagem dos sonhos. Até quando estava chorando pelo Gus ele estava lá. Ele me fez chorar com “Small Bump”, me fez refletir sobre a minha existência em “The A Team”, me fez sentir-me junto com Bilbo, O bolseiro em “I See Fire”, me fez querer ter alguém como ele na minha vida em “Wake Me Up” e está me fazendo chorar nesse exato momento com “Photograph”. No geral ele me faz chorar muito, mas não consigo parar de ouvi-lo, não é porque sou masoquista ou algo do tipo, mas sim pela forma como meu ser responde ás músicas dele.

Quando ele anunciou seus primeiros shows no Brasil, eu não comprei os ingressos, nem quando o show extra foi anunciado, lembrava-me continuamente de que não o veria ao vivo em Abril, e Abril chegou, os shows foram realizados com extrema maestria e eu não os assisti, mas meu amor e admiração por ele só aumentaram. A poucos dias o álbum “5” foi lançado, trazendo todas as músicas dos EP’s que ele já havia lançado anteriormente. Por fim só existe uma coisa que eu possa fazer: agradecer. Agradecer pelo simples fato desse garoto ruivo ter lutado tão bravamente pelos seus sonhos, possibilitando assim que eu o conhecesse, e de certa forma fazer parte da minha vida assiduamente. Te agradeço Edward Christopher Sheeran, por ser o meu Weasley número oito, obrigada por ser exatamente como você é.

sábado, 16 de maio de 2015

Operação Big Hero



Vim hoje falar sobre o filme de animação mais fofo que já assisti nos últimos tempos, e este filme é "Operação  Big Hero", que por acaso um dos personagens foi dublado pela rainha do You Tube Brasil, Kéfera Buchmann. (emoticon heart)


Bem a história narra à vida de dois irmãos órfãos que são incrivelmente inteligentes e são criados pela tia. O mais velho Tadashi cursa a faculdade de robótica, já o mais novo Hiro terminou a escola bem mais cedo, por ser um prodígio e passa seus dias criando robôs para lutas clandestinas, e se recusa a cursas a faculdade, pois ele acredita que não a nada para aprender que ele mesmo já não saiba. Porem Tadashi consegue persuadi-lo a mudar de ideia após mostrar seu projeto Baymax, o robô mais fofo desde Wall-E. Porém para entrar na faculdade em questão é preciso que se apresente um projeto. Após dias e noites trabalhando Hero consegue terminar seu prototico de microbôs e arrasa na apresentação, porém um acidente acontece naquela noite, levando a morte de Tadashi. Hero consegue ser admito na faculdade, porém desiste da robótica após a morte de seu irmão, apenas depois de encontrar Baymax e conseguir uma pista de onde possa estar seus microbôs ele se junta aos colegas de equipe de seu irmão: Fred, Go Go Tomago, Wasabi, Honey Lemon e Baymax, formando uma espécie de equipe de super heróis, e seguem a pista do homem mascarado, que acreditam estar com os microbôs . Acontece muita coisa a a partir daqui, mas não vou contar porque pra quem não assistiu vai perder completamente a graça.





Uma coisa muito legal desse filme é que a cidade na qual se passa a história se chama San Fransokyo, ma mistura de Tókio e São Francisco. Ele ganhou o Oscar de melhor animação também. Mas a melhor coisa do filme todo é o Baymax! Eu estou morrendo de amor por esse robô! Ele é fofo e sempre se preocupa com a intensidade da sua dor, e sabe o quanto chorar faz bem, queria tatuar a imagem dele na minha testa, ok, chega (risos). 


Enfim é isso, espero que tenham gostado, e quem não assistiu o filme ainda, ASSISTA! 


terça-feira, 12 de maio de 2015

Livros que quero ler.





Como esse ano estou um pouco decepcionada comigo em relação à quantidade de livros que li (só três!) fiquei pensando em quantos livros eu quero ler, não apenas esse ano, pelo menos até o fim do ano, então decidi fazer um lista dos livros que mais quero ler. São eles:

A Herdeira (auto: Kiera Cass)

O Mundo de Sofia (autor: Jostein Gaarder)

Amanhã você vai entender (autor: Rebecca Stead)

Eleanor & Park (autor: Rainbow Rowell)

Lola e o Garoto da Casa ao Lado (autor: Stephanie Perkins)

Perdida (autor: Carina Rissi)

Fazendo meu filme (autor: Paula Pimenta)

O Projeto Rosie (autor: Graeme Simsion)

Anna e o Beijo Francês (autor: Stephanie Perkins)

Perdão (autor: Leonard Peacock)

Cabeça de Vento (autor: Meg Cabot)

A Playlist de Hayden (autor: Michelle Fallkoff)

Quem é você Alasca? (autor: John Green)

Carta de Amor aos Mortos (autor: Ava Dellaira)

O Oceano no Fim do Caminho (autor: Neil Gaiman)

Legend (autor: Marie Lu)

Vinte garotos no verão (autor: Sarah Ockler)




Alguns são livros que meus amigos estão me pedindo para ler a meses, como "Perdida" e "Fazendo meu filme". Outros estão na minha lista desde a bienal do livro do ano passado, é o caso de "Vinte garotos no verão" que eu quase comprei, mas desisti na fila quilométrica para pagar. Tem a história de "A Playlist de Hayden", "Amanhã você vai Entender" e "Anna e o Beijo Francês" que eu vi, em um dos muitos blogs que acompanho, as resenhas e simplesmente me apaixonei. Além do caso único de "O Mundo de Sofia" que o tenho a mais de um ano, mas nunca consegui terminar, mas se Deus quiser vou terminar-lo. Então são esses os livros que mais quero ler, claro que existem outros, afinal a minha lista é interminável, mas esses são os que eu quero ler de imediato. Enfim, não vejo a hora de lê-los para poder fazer resenha. 

domingo, 10 de maio de 2015

Para o dia das mães.

Para comemorar o dia das mães, eu decidi fazer um post com fotos de mães, e seus filhos. 







Espero que tenham gostado e um ótimo dia das mães.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

[Resenha] Cidades de Papel

 



É a primeira resenha do blog, e devo dizer que não poderia ter escolhido um livro tão significativo e de um autor mais querido para isso.

  • Título: Cidades de Papel 
  • Autor: John Green 
  • Editora: Intríseca 
  • Número de páginas: 366 
  • Nota: quatro estrelas 


Sinopse: O livro que é narrado por Quentin Jacobsen, ou Q, mostra toda a trajetória de um grupo de quatro amigos a procura de Margo. Mas não é simplesmente isso. Margo Roth Spiegelman e Q são vizinhos há anos e houve um momento em que eram amigos, mas no momento em que se encontrar, nos momentos finais do terceiro ano do ensino médio, não passam de meros desconhecidos, até que uma noite Margo aparece na janela do quarto de Q propondo uma noite de vingança contra todos aqueles que lhes prejudicaram, iniciando assim a trama da historia, pois na manha seguinte Margo desaparece, é então que Q decide que é sua missão encontrá-la, e após semanas de puro desperdício de energia ele encontra a pista que ele julga essencial para acha-la, o único problema é o fato de essa descoberta ser feita na manhã de sua formatura. Então ele decide não ir a formatura e junco com seus melhores amigos, Radar e Bem, além de um das amigas de Margo, Lacey, a procura da cidade de papel na qual acreditam ser o paradeiro de Margo Roth Spiegelman.








Minha opinião: Primeiramente esse livro eu demorei muito para ler, não pela quantidade de páginas ou por possuir um conteúdo maçante, mas por não querer que o livro acabasse, e foi assim que ao perceber que estava no último capitulo deixei o livro de lado até que fiquei curiosa demais para aguentar, me identifiquei muito com toda a metáfora em volta das cidades de papel (não direi o que significa porque depois do contexto em que foi dito no livro, perderia toda a graça se disse se), e até mesmo com a necessidade que Margo teve de fugir, porém não acho que teria coragem de ser tão radical. Quero dizer que quem ler esse livro talvez fique um pouco confuso com o fim, eu mesma fiquei, mas não me impediu de chorar muito e tenho certeza que esse será um livro que mudara o significado ara mim de acordo com o momento da minha vida que o lerei. E por fim após esse livro não dou tanta importância para a formatura, mas com o que farei depois dela.





terça-feira, 5 de maio de 2015

Ideias de decoração: flores.


Eu literalmente estava ali sem nenhuma ideia para posts quando eu estava no we heart it e vi uma imagem de um quarto com um vaso de flores, parece simples, mas eu achei lindo. Então decidi procurar outras formas de usar flores na decoração, tanto em seu quarto, como em outros cantos da casa (até a minha mãe gostou da ideia). E me surpreendi em encontrar flores até na decoração de abajures! Essas foram as imagens que achei mais bonitas:



















Espero que tenham gostado e se inspirem.