Mostrando postagens com marcador estilo de vida. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador estilo de vida. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Unhas fracas?


Eu tenho unhas bem fortes, naturalmente, elas crescem muito e elas sempre foram motivos de comentários no meu meio de convívio, sempre me perguntam o que faço para deixa-las mais fortes e eu respondo “nada”, porque é a verdade, mas eu decidi fazer um post falando como deixar as unhas mais fortes e quais cuidados tomar.

Antes de fazer milhões de tratamentos e comprar produtos mágicos é preciso saber o que deixa as unhas fracas. Na maioria das vezes mexer frequentemente com água, produtos de limpeza, e até removedores que contem acetona são os principais fatores. Em alguns casos e especial a carência de vitaminas pode ser a causa.

Agora sim vamos a como fortalecer, as bases fortificadoras são grandes aliadas, mas atualmente no mercado já existem esmaltes que possuem vitaminas, ajudando assim na luta pelas unhas perfeitas. Outro fator é o tempo que se fica com o mesmo esmalte, porque ficar mais de uma semana com o mesmo esmalte pode prejudicar as unhas. Uma dica valiosa é tirar o esmalte um dia antes de fazer as unhas para deixar a unha respirar um pouco.

E como já dito anteriormente os produtos químicos prejudicam as unhas, então usar luvas na hora na limpeza é primordial, no caso das acetonas de preferência aos removedores.

Mas atenção, porque quando o corpo sofre com carência de vitaminas e nutrientes os primeiros a sofrer são os cabelos e as unhas, então é um fator para se prestar atenção.


Espero que tanham gostado das dicas e beijos de luz.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

One show, OneRepublic.


Ontem, domingo, dia vinte de setembro ocorreu o show da banda OneRepublic em São Paulo e... EU FUI!

Tudo começou quando eu vi que a banda faria um show em São Paulo e que as vendas abririam perto do meu aniversário pedi para meus pais o ingresso e eles disseram que eu poderia ir desde que eu não fosse sozinha. E começou uma jornada digna de qualquer outra ocorrida na Terra Média.

Meu primeiro impulso foi chamar minha melhor amiga, porém ela me disse que não poderia ir, chamei uma amiga da escola e ela disse que estava sem poderia, depois mandei mensagem pra todo mundo (todo mundo mesmo) dos meus contatos procurando alguém, mas ninguém topou ir comigo, decorrente a tudo isso eu desisti. Porém em um domingo lá estava eu no meu quarto quando uma música do OneRepublic tocou e eu me toquei que eu precisava ir nesse show, pedi para minha irmã ir comido, implorei na verdade, e ela concordou, compramos os ingressos e eu fiquei saltitando por horas seguidas, mas a jornada não tina acabado ai. Minha irmã desistiu de ir e fui correndo pedir pra minha melhor amiga ir comigo, pedi a mãe dela e depois de pensar durante uma semana deixou que ela fosse (ela decidiu isso uma semana antes do show), porém houveram problemas na família dela e ela teve que voltar para casa e eu fiquei lá, sem ninguém para ir comigo outra vez, até que no domingo de manhã a Vicke aparece e sem que eu entenda direito o que estava acontecendo estávamos indo para o show juntas!


Esse foi meu primeiro show
, e eu imaginei que não haveria tanta gente então cheguei umas quatro horas da tarde e os portões se abririam as seis, porém a fila da pista já estava grande. Na fila conhecemos a Luisa,( melhor pessoa!) ficamos nos três, eu Vicke e Luisa o show todo! Assim que os portões abriram fomos no banheiro correndo e já fomos pegar nossos lugares e por pouco não ficamos na grade. Esperamos até que a gritaria começou e as luzes se apagaram e o show começou.


A premira música começou e eu fiquei tipo "ta acontecendo mesmo? Ta acontecendo?" E estava! Cantei as musicas loucamente, chorei, gritei por todos, pedi que o Ryan me levasse de amante [risos], pulei muito, pisei em alguns pés.

Eu não irei contar cada detalhe do show, por dois motivos o primeiro é que vai ficar muito cansativo e o segundo é que não lembro muito bem a ordem dos acontecimentos, foi muita adrenalina! Então contarei que a bandeira do Brasil pareceu no telão! (podem imaginar que eu surtei) E sobre as três musicas que me marcaram muito na noite de ontem, foram elas "I Lived" que é a minha favorita, mas tudo mudou quando ela foi tocada ao vivo e com o corro de todos nós que estávamos lá, foi incrível, a letra é muito significativa e aquele momento também era. Era a musica perfeita para o momento perfeito. 

A segunda música foi "Good Life" durante a performance fotos da cidade de São Paulo começaram a passar no telão e eu não sabia se gritava ou cantava a música, eu não lembro o que fiz, mas acho que gritei, porque minha garganta não está muito boa agora.

E "If I lose myself" que eu amo de paixão! Eles tocaram a versão remixada e eu pulei loucamente! Até derrubei o celular a Luisa, mas achamos ele depois (graças a Deus) e caiu confete do céu tudo isso com votos de amor ao Brasil feitos pela banda, tinha como ser melhor?

Ryan conversou muito com a plateia, até nos "ensinou" como cantam parabéns, já que nós cantamos em para o Zach. Depois que o show acabou eu fiquei pulando e girando tamanha era a minha felicidade, encontrei o Fernando Escarião e pedi foto com ele (fiquei horrível, nem sei seu um algum dia postarei) 
gritamos juntos depois gritei junto com desconhecidos, depois deitei no chão no meio do confete e gritei mais (não deitei sozinha, obriguei Vicke a deitar comigo). Voltei para casa e depois de um bom banho (porque eu nunca tinha suado tanto na minha vida) deitei minha cabeça no travesseiro e comecei a sorrir, porque eu havia ouvido ao vivo caras que me inspiraram para caramba. 


(Obs: eu preciso dizer que na minha frente havia um menino de um metro e oitenta e não tenho nem um e sessenta! Ok, mas ele abaixou um pouco e deu tudo certo.) Espero que tenham gostado e que venham muitos shows pela frente.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Algumas coisinhas que preciso aprender.



Eu percebi que logo estarei morando sozinha, porque isso vai acontecer uma outra ou outra e notei que sou muito dependente, seja dos meus pais, amigos, avos, em muitas coisas, decidi então reunir algumas coisinhas que preciso aprender par me tornar um pouquinho mais independente.

Acordar na hora

Não me entendam mau, eu acordo para a escola, porem quase sempre me atraso porque eu ouço o celular tocar e simplesmente desligo e volto a dormir e quando vejo tenho vinte minutos para me arrumar e provavelmente não vou entrar na primeira aula. 

Cozinhar 

Tenho quatro grandes especialidades na cozinha, são elas: café, brigadeiro, arroz e pipoca, porém a pipoca só no microondas. [risos] E duvido muito que consiga sobreviver apenas disso e viver apenas com congelados não me agrada muito.

Lavar Roupa

Sou muito grata pelo gênio que inventou a maquina de lavar roupa, porque eu não imagino como lavaria roupa sem ela, se bem que não lavo nem com ela, então se eu quero ser considerada uma pessoa independente preciso ao menos lavar minhas roupas. 

Organizar

Eu até me organizo, mas não mantenho, eu arrumo meu quarto, mas um dia depois ele já está bagunçado, quando o bimestre começa eu falo pra mim mesma que vou fazer todas as anotações e ficarei com medias incríveis e quando vejo já estou virada pra traz rindo enquanto a aula de física está passando.

Sei que tenho muito mais que aprender, mas essas quatro foram as primeiras que me vem a mente e se vocês também tem algo que querem aprender ou precisam deixem nos comentários. Espero que tenham gostado.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Qual a cura da Homofobia?



A algumas semanas um comercial do O Boticário criou polêmica, pelo simples fato de mostrar os diferentes tipos de casais que existem se encontrando no dia dos namorados, a partir daí campanhas de boicotes ao comercial foram organizadas, mostrando até onde alguns são capazes de ir por não aceitarem as diferenças.

Algum tempo depois a parada do orgulho Gay aconteceu e mais polêmicas surgiram. E eu precisava falar sobre isso, sobre como eu achei mórbido a forma como certas pessoas encararam isso como uma blasfêmia, se bem que você pode interpretar da forma que você achar mais pertinente, mas porque toda essa polêmica foi criada apenas porque aconteceu na Parada do Orgulho LGBT? Sendo que diversas outras performances parecidas já rodaram o mundo e não foi visto de forma promíscua. Abaixo demos alguns exemplos, as cinco imagens mostrando algumas formas de "crucificação". 




Três delas são de crianças que que põe em perspectiva os abusos que algumas sofrem ou sofreram na igreja, com o trágico ou no meio de guerras, a outra mostra o jogador brasileiro Neymar na capa de uma revista esportiva, fazendo referencia a como ele foi criticada após um mau desempenho esportivo, e por fim uma mulher (ou trans, não sei ao certo) sendo crucificando fazendo apologia ao fato de como a homosexualidade é abominada, graças a grande homofobia existindo no país.

Nenhuma dessas obras foi tão criticada como a última citada, representantes de igrejas se pronunciando, pessoas dizendo que isso era uma falta de respeito. Falta de respeito? Não vejo nenhuma, eu Karolyne vejo apenas uma obra representando o quanto a homofobia é. Jesus foi crucificado por ser uma minoria, assim como os homosexuais são hoje em dia, em pleno século XXI.

Homosexuais sendo caçados. Estamos de volta a Salem? De volta à caça às bruxas? Planetas novos foram descobertos, robôs semelhantes a humanos foram criados e o ser humano ainda mantém essa mania de abominar as diferenças!

Por mais incrível que pareça, ainda tem aqueles que dizem não defender a homosexualidade por não serem homosexuais, o que é ridículo. Eu não sou lésbica, mas qualquer forma de preconceito me da nos nervos e me vejo na obrigação como ser pensante de tenta lutar contra isso.

A algum tempo atrás surgiu a "cura gay" agora eu quero saber da cura para a homofobia, e depois de tanto pensar cheguei a conclusão que a única forma de curar a homofobia é pensar. Sim, se cada um pensasse pela própria cabeça, e não deixasse que alguém o imposesse o pensamento, seríamos todos mais tolerantes, e respeitaríamos mais o próximo.

Eu apenas espero que meus filhos cresçam em um país aonde as diferenças são cultuadas, e aplaudidas, pois não existe nada mais triste do que viver em um mundo aonde todos são exatamente iguais. Afinal qual seria a graça?

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Amigo.

Estava pensando na minha vida, pensando seriamente em tudo o que estava acontecendo de errado, em tudo que estava me fazendo ter olhos cheios de lagrimas constantemente, e então você me ligou e disse que estava dando tudo errado na sua vida também.
Algumas ousam dizer que não tenho amigo, outras dizem que tenho os mais verdadeiros, sendo assim poderia dividir essas pessoas em duas classes. Aquelas que te conheceram sabem que tenho amigos, aquelas que não te conhecem e vivem mergulhados na mais profunda ignorância, cometem o erro de dizer que não tenho amigos.


Eles não sabem realmente o significado dessa palavra
Amigo

Palavra engraçada

Segundo o dicionario significa isso
1. Que tem gosto por alguma coisa; apreciador. 2. Aliado, concorde. 3. Caro, complacente, dileto, favorável. 4. Dedicado, afeiçoado. 5. Indivíduo unido a outro por amizade; pessoa
6. Defensor, protetor. 7. Partidário, simpatizante. 8. Aliado


Para mim uma definição apenas basta: você.

Constantemente pessoas fazem declarações de amor, a seus companheiros de relacionamento, mas não de seus amigos. Então aqui está a minha declaração singela de amor a minha mais sincera amiga, sem nenhum motivo especial, apenas por você ser a pessoa com quem eu chorrei ouvindo Birdy. Por ser especial a ponto de estar em ada parte do meu quarto tanto por fotos, quanto no sentido figurado. Por ter me dado um apelido que não tem sentido nenhum, no qual apenas você me chama. Por me fazer sentir a pessoa mais querida do mundo. Por ter uma bisavó que faz os melhores bolos. Por chorar comigo. Por ter medo por mim. Por amar tanto minha sobrinha. Por ser da minha família. Por ter uma pasta só sua no meu computador. Por mesmo com longe deixar claro que está a uma mensagem de distância.

Por ser apenas você.