segunda-feira, 21 de março de 2016

Viagem: cidade imperial



Petrópolis ganhou meu coração de primeira. O plano era apenas dormir, mas cara a cidade era tão bonita que nós P-R-E-C-I-S-A-V-A-M-O-S conhecer a cidade inteira. Então mudamos o plano e assim que fizemos o check in já começamos a traçar o roteiro para o dia seguinte.

O nosso hotel ficava quase na frente do Museu Imperial, então assim que saímos no hotel fomos direto pra lá, mas ele não tinha aberto, e como tinha várias charretes na porta do museu, pegamos uma. As charretes faziam passeios pela cidade, falando dos pontos históricos, e parando pra conhecermos.



A primeira foi a Catedral de São Pedro de Alcântara, lá estão sepultados Dom Pedro II e sua esposa, Teresa Cristina, eu fiquei super animada quando entrei, primeiro porque eu amo olhar o vitrais e na catedral os vitrais eram de tirar o fôlego, além do que eu havia estudado alguns meses anos a história de Dom Pedro II, eu queria ligar pra minha professora naquela hora e compartilhar aquele momento com ela, afinal a cidade toda tem referencias a ele.





Depois passamos na frente de alguns prédios históricos, vimos a cervejaria Bohemia. Paramos no Palácio de Cristal, que era onde a Princesa Isabel dava seus bailes e festas, claro que hoje em dia a construção não é mais coberta por cristais, afinal os tempos são outros. Paramos também na praça 14 bis, monumento a Santos Dummont que viveu durante anos na cidade.




O passeio de charrete acabou e fomos para o museu imperial. Amei, obvio, mas não pode tirar foto lá dentro, nem andar sem umas pantufas especiais, porque o piso é original! Mas sério é incrível, tem desde o berço de ouro dado paro para o neto do  Dom Pedro II (o nome dele é Pedro também) até a sala de jantar que tem o teto todo detalhado com esculturas de frutas, sério muito detalhado! 





Por fim fomos a Encantada, a casa do Santos Dummont, a casa é super funcional, o quarto vira escritório e tudo, só pra otimizar o espaço. Passeamos um pouco mais pela cidade antes do fim do dia, e fomos embora no dia seguinte. Mas sem sombra de dúvida Petrópolis me surpreendeu muito, a cidade é linda!


O dia acabou junto com a minha visita a cidade, espero que tenham gostado. 

Beijos de luz.

5 comentários:

  1. Viajar é tudo de bom e Petrópolis é uma cidade linda!!! Adorei o post, beijão :) :)
    www.viajantediaria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Viajar é tudo de bom e Petrópolis é uma cidade linda!!! Adorei o post, beijão :) :)
    www.viajantediaria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu nunca fui para Petrópolis, mas pude perceber que é linda, né?!
    E o jeito que você descreveu, só deu mais vontade de visitar!!!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é sim Mari, se um dia tiver oportunidade visite!

      Excluir