segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Viagem: Cidade maravilhosa.



Em janeiro eu fiz uma viagem de uma semana, na qual eu conheci quatro incríveis cidades então eu vou fazer uma sequência de quatro posts contando como qual foram as minhas experiencias nessas quatro cidades. Esse é o primeiro post, no qual eu vou falar sobre a cidade maravilhosa.

Chegamos no Rio já no final da tarde, e sem hotel reservado, o que se provou um plano não muito bom, porque demostramos um pouco para achar um hotel em Copacabana, mas achamos. Graças aos céus. Nos acomodamos e fomos jantar no shopping Rio Sul que tem uma papelaria (que eu não me lembro mais o nome) maravilhosa, e eu que já nem amo papelarias… 

No dia seguinte quando acordamos e decidimos andar no bondinho no pão de açúcar, pegamos um táxi e fomos, devo dizer que a partir do momento que descemos do táxi, fui bombardeada por muitos sotaques e línguas diferentes, coisa que não mudou nos demais dias. No bondinho tivemos a sorte de ficar nas laterais, para apreciar a vista.


Uma coisa que eu não sabia: o bondinho tem duas paradas, a primeira é no morro da  urca que é mais baixo e tem estatuas dos engenheiros e uma replica do primeiro tipo de bondinho usado a cem anos atras, e a segunda é de fato no pão de açúcar. Devo dizer que eu não esperava encontrar uma vista tão bonita, eu achava que tudo que falavam sobre a beleza da cidade era só um monte de clichês perpetuados, mas de fato, a vista é muito bonita, de tirar o folego, no sentido literal da palavra. 









Depois do almoço fomos caminhar no calçadão em Copacabana, isso é uma das coisas que eu não me imaginei fazendo tão cedo, fomos á praia, e eu experimentei um daqueles momentos que você percebe onde está e fica maravilhado com a vida, e eu vi um cara pescando, detalhe ele estava na areia e jogando a linha no mar, talvez não seja grande coisa, mas eu achei inusitado. 





No dia seguinte, nosso ultimo dia na cidade, visitamos o famoso Cristo Redentor, pegamos uma van no posto oficial, é importante que quem esteja no Rio e vá fazer algum passeio pegue uma van credenciada, para evitar dores de cabeça e problemas maiores. 

No caminho passamos pelo bairro das Laranjeiras e eu quase tive uma sincope, pra quem não sabe o Nando Reis, um dos meus cantores favoritos no mundo, fez uma música que cita o bairro, a música é "All Star Azul" é relativamente famosa e foi gravada pela Cássia EllerEnfim, já no Cristo minha experiencia com o Cristo foi difícil, primeiro porque quando chegamos estava cheio de neblina, não dava pra ver nada, nem a vista, nem o Cristo em si, o que me deixou um pouco mau humorada, não achem que eu sou uma chata, mas  eu tinha acordado cedo e eu subi bem alto, esperava poder ver a vista pelo menos, mas depois de esperar algum tempo e de tentar descobrir de onde pessoas aleatórias eram, a neblina se foi e o sol apareceu. Tirei varias fotos, meu humor melhorou, fiquei de queixo caído com a vista, mais uma vez, da pra ver a cidade inteirinha lá de cima, sem brincadeira! Mas ai as pessoas começam a aumentar, se apertar, o calor se tornou quase insuportável e nos despedimos do Cristo, e da cidade.





Ok, quando estávamos planejando para onde iriamos eu disse não para o Rio de Janeiro, por causa do meu velho preconceito com a cidade, eu achava que iria ser assaltada em cada esquina, mas isso se provou uma besteira, quero dizer, as probabilidades de sermos assaltados em uma metrópole é altíssima, mas podemos também ser atropelados. São fatalidades. E graças a Deus fomos pra lá, apesar  do meu preconceito, porque se não eu teria deixado de conhecer esse lugar incrível. 




Espero que tenham gostado do  post tanto quanto eu gostei do Rio, que foi muito. 

Beijos de luz.

8 comentários:

  1. Fico super contente em saber que você gostou dessa cidade, eu moro aqui :D
    As fotos que você tirou da cidade ficaram lindas!
    Eu também amo Nando Reis, e gosto muito da música é "All Star Azul" !
    Amei a sua postagem !!!
    Beijinhos!!!
    Larissa Mascarenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nando é maravilhoso demais, assim como a cidade maravilhosa. Beijos Lari

      Excluir
  2. Que legal que vc gostou da minha cidade! Moro aqui desde que nasci e ainda me espanto com algumas belezas!rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que mesmo que ficasse anos passeando por ai, ainda assim me surpreenderia também, beijos <3

      Excluir
  3. Eu amooooooooooo viajar,seja para o campo,litoral,cidade historica,tanto faz.Amei a riqueza de detalhes do seu post.

    ResponderExcluir
  4. Lindas fotos!
    Eu tenho muita vontade de conhecer o Rio, mas também tenho esse "preconceito"
    morro de medo da violência, mas um dia pretendo ir.
    Adorei teu blog.
    Beijos

    www.blogleticiapacheco.blogspot.com

    ResponderExcluir