sábado, 14 de março de 2015

Filmes que me fazem desidratar.

  Estava eu aqui, sozinha em casa ouvindo Birdy prestes a chorar lembrando de A Culpa é das Estrelas (pra quem não sabe a música Not About Angels da Birdy está na trilha sonora do filme), e tive a ideia de juntar os dez filmes que mais me fizeram chorar, aqui estão eles:


10. Up – Altas Aventuras


Meu Deus, a historia do senhor que após a morte de sua esposa decide ir a procura do Paraíso das Cachoeiras, que era o sonho de sua falecida esposa, Tem toda a magia da casa voando por causa dos diversos balões, a cachorro que graças a coleira fala, o garotinho escoteiro que no decorrer do filme trás alegria novamente a vida daquele senhor ranzinza. Na minha opinião o inicio desse filme é um dos mais tristes que eu já assisti, apesar de uma animação.

9. Uma Prova de Amor


Esse é de partir o coração, porque na tentativa de salvar uma filha do câncer uma mãe, interpretada por Cameron Diaz, se dispõe a dar à luz a outra criança para que essa sirva de doadora para a irmã mais velha. Porém em determinado momento na história a filha mais nova entra na justiça para ter poder de seu próprio corpo, deixando assim de ser doadora. Descobrimos depois que a própria menina com câncer pediu que a irmã deixasse de doar material genético para ele. Uma historia emocionante de alguém que procura ter controle sobre a própria vida, afinal a garota com câncer escolhe como quer morrer.

8. Meu Primeiro Amor


Ok, eu sei que é um filme terrivelmente triste, mas ele está em décimo lugar porque apesar do pequeno Thomas ter morrido (SPOILER ALERT) eles tiveram uma amizade verdadeira, e mesmo após a morte ele continua a ser lembrado, e sem contar que após a morte do amigo Vada parece ter entendido o sentido da vida e morte, já que no inicio do filme ela ia diariamente ao médico achando que morreria a qualquer momento.

7. Harry Potter e as Relíquias da Morte. Parte 1


Juro que é coincidência o ultimo filme d Harry Potter estar em sétimo lugar, afinal sete é o numero mágico mais forte (sim eu sou potterhead até a morte), eu chorei nesse filme do inteiro ao fim, até hoje só consegui assistir uma vez inteiro, porque eu choro só com a abertura. Além das mortes, é o ultimo filme de uma saga que mudou a minha vida, eu sei que daqui quarenta anos eu ainda vou saber quem é cada personagem, cada pequena coisa desse universo. Enfim, eu acho que até quem não é tão fã assim, se emociona, afinal é m filme lindo.

6. A Procura da Felicidade


Tenho uma confissão, eu nunca assisti a esse filme inteiro, eu pego partes aleatórias, mas nunca peguei para assistir, mas eu consegui chorar ou me emocionar em todas as vezes que eu tentei assistir. A história de um pai que tenta se estabelecer financeiramente para que possa ficar com seu filho é linda, com Will Smith e seu filho Jaden Smith como protagonistas, é um filme incrível não apenas para se emocionar, mas para aprender uma lição de vida.

5. Um Dia


Esse eu peço que quem não assistiu, assista assim que terminar de ler o post. É uma história linda de dois amigos, que basicamente se tornam amigos no ultimo dia antes da formatura na faculdade, depois desse dia cada um vai para um lado, mas sem nunca perderem o contato, e é visível o filme inteiro que eles se amam, em determinado momento eles ficam juntos, mas acontece uma coisa que faz qualquer um chorar, eu não vou falar porque é um filme relativamente novo, foi lançado em 2011, então assistam porque apesar de triste é lindo.

4. Marley & Eu


Não podia faltar esse filme, eu demorei muito para assistir, porque eu sabia que ia chorar muito e de fato chorei, lembro que chorei escondido e fui falar com meu cachorro, o fiz prometer que não ia morrer (ele prometeu do jeito dele), é bem clichê filme de cachorro, mas eles são realmente muito tristes, cara porque o Marley tinha que morrer?

3. O Menino do Pijama Listrado


Esse me fez chorar muito, além de me deixar revoltada, afinal não foi totalmente ficção, porque milhares de judeus, ciganos e qualquer um que não fosse da “raça” ariana, eu chorei muito porque diversos menininhos judeus morreram sem saber o porque, eu chorei porque diversos seres humanos como aquelas crianças retratadas no filme, morreram pela intolerância de outros seres humanos, chorei porque era real, poderia ter acontecido comigo se tivesse nascido aquele momento da história.


2. A Culpa é das Estrelas


Eu falei pra mim mesma que não leria o livro, nem assistiria o filme, porque eu tento fugir que situações que me tirem lágrimas, mas não deu uma semana antes do filme estreiar lá estava eu com o livro em minhas mãos, eu li em menos de 24 horas, e chorei muito pelo Gus, chorei como se alguém da minha família tivesse morrido, fiquei muito puta com o John por ter escrito isso, xingei muito ele no twitter, mas hoje eu agradeço por ele ter escrito essa história. O filme foi um episodio da minha vida incrível e trágico ao mesmo tempo, eu fui na estreia e chorei do momento em que os olhos da Shay aparecem, no exato momento que o filme começa, porque eu sabia no que aquilo ia dar, chorei o filme inteiro, e quando o filme acabou eu abracei uma desconhecida que estava no meu lado, estávamos chorando horrores e nos abraçamos sem dizer uma palavra, no caminho de volta para casa minha melhor amiga me aguentou choramingando. E dias depois eu embarquei em uma viagem que em determinado momento passou por Amsterdã o que me rendeu mais choro.

1. Agora e Para Sempre


O que diferencia esse filme na minha opinião dos outros que contam a morte de alguém com câncer é que é narrado pela pessoa que morre por causa câncer. O filme fala sobre uma garota que decide parar com o tratamento contra o câncer e morrer, e ela tem uma lista de coisas para fazer antes disso, no meio ela encontra o amor e morre, mas esse filme mostra a confusão dela, sem saber o quando está acordada ou sonhando, por causa da morfina usada para fazer desse processo o menos doloroso possível, mostra o desespero do pai, enfim eu to chorando só de lembrar. A Dakota sempre me arrancou lágrimas, mas dessa vez ela além de lágrimas, me fez refletir.
P.S. Muitas pessoas já comparam esse filme com o ACEDE, mas pra mim a única coisa em comum na minha opinião é o ato de ser uma historia que tem no seu enredo um romance e alguém com câncer e uma morte no meio, e existem milhares de filmes que tem isso no enredo. 

8 comentários:

  1. Gosto muito da maioria... A culpa é das estrelas é muito lindo a história

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Culpa é das estrelas é lindo, trágico e maravilhoso, tudo ao mesmo tempo. Fico feliz que tenha gostado, beijos!

      Excluir
  2. adorei sua seleção. A maioria ainda não tive a oportunidade de assistir, mas dos que eu já assisti e que esta aqui na sua lista chorei e muito!
    Fiquei com vontade de assistir "Meu Primeiro Amor" <3 =(

    Beijinhos
    BlogSemDrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A procura da felicidade é covardia kk choro mesmo
    adorei o blog, seguindo
    ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1? Tá certo isso? Hahaha, já eu, me debulho em lágrimas no final do 2, quando Harry quebra a Varinha das Varinhas e Rony fica com cara de tacho. Daí até os créditos, só da eu chorando e pensando ou "acabou mesmo" ou "always".
    Concordo com alguns filmes da sua lista, mas você nunca assistiu Sempre ao seu Lado? Vou te dizer Karol, esse seria um dos primeiros na minha lista. Você nunca ouviu falar? É "de cachorro" também, hehe, e eu acho muito mais emocionante que Marley & Eu.
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parte 2! Eu errei na hora de digitar! Eu morro de chorar assistindo! Afinal sou potterhead. E always é o que eu mais falo depois que assisto o filme, pra me convencer. (MORRENDO PORQUE FALOU PRIMEIRO DE HARRY POTTER). Claro que já ouvi falar de "Sempre ao Seu Lado" porem nunca tive coragem de assistir então não coloquei na lista. BEIJOS

      Excluir