terça-feira, 31 de março de 2015

Fraseando Imagens| Março



Estou participando de um projeto muito legal com algumas outras blogueiras, chamado "Fraseando Imagens" onde todo mês mostramos fotos de nossa autoria que demonstram nossa interpretação da frase. A frase de março (to postando no último dia, mas inda vale) é do livro Em Chamas, da escritora Suzanne Marie Collins, também conhecida por ser uma assassina em série (risos).


“Gostaria muito de poder congelar esse momento, bem aqui, nesse instante, e viver assim para sempre.”
—Em chamas


E a foto, que na minha leitura, se encaixa perfeitamente a essa frase é essa:






Essa foto eu tirei em junho de 2014, na manhã seguinte ao meu aniversário de 15 anos. Naquele exato instante eu queria parar o tempo, afinal fiquei por quatro anos imaginando aquele momento e estava acontecendo. Eu estava em Londres, na fila para a London Eye, do outro lado do rio Tâmisa estava o parlamento, e o Big Ben, pontos turísticos que eu ansiava ver com meus próprios olhos, lá estava aquele momento. Podia sentir a magina passando por mim, estava na cidade onde o mundo de Harry Potter criou vida, na cidade em que os Beatles tantas vezes tocaram, na terra do Fish and Chip! Não digo que foi o melhor momento da minha vida, mas foi ali que um sonho meu se realizou. E não sei que momentos como esse se repetem.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Tendência: quimono



Com a temporada de festivais aberta, como o Lollapalooza (que eu só assisti pelo canal Bis) uma peça que bombou e ainda vai bombar muito foi o kimono, ele está em alta desde o ano passado, deixando de ser exclusividade apenas dos armários boho. Eu também acabei me rendendo a essa moda a pouco tempo, tinha um pouco de receio em usar a peça de maneira errada. Porém após procurar por algumas inspirações meus receios foram embora.






O kimono é uma peça bem democrática, pode ser usada com saia, short, calça e até vestidos, mix de estampas, sobreposições, pura tendência. Alem disso pode fazer parte tanto de um look leve, com aquela cara de passeio no parque, ou em looks mais sólidos. O kimono deixa qualquer Look mais "arrumadinho" digamos assim, por exemplo, ao invés de sair de shorts jeans e camiseta, ao colocar o kimono, muda completamente o look, e o que mais amo na peça. Abaixo algumas das minhas inspirações:









Algumas famosas como Ashley Madekwe, Shenae Grimes, Ashley Tisdale e Rita Ora também cederam aos encantos do kimono.
Vale lembrar também que o quimono de hoje em dia, ou mesmo aqueles que eram usados nas décadas de 60 e 70 pelos nossos queridos hippies, é uma releitura daquela peça do vestuário japonês. É aquela regrinha que tudo volta à moda de algum jeito.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Vão te conquistar nos primeiros episódios #1


 Bem, eu ando meio sem nenhum tempo, começaram a minha semana de provas bimestrais na escola e acabei não fazendo outros posts aqui, então hoje eu vou falar das séries que são meus novos xodós, não que eu tenha esquecido as outras, é só que eu enfim consegui ficar em dia com a maioria (graças a Deus) então decidi começar séries novas que eu estava muito afim de assistir. São as três:



Pretty Little Liars


Admito, tenho vontade de assistir desde que lançou, mas adiava, e depois existiam inúmeras temporadas disponíveis e me dava muita preguiça, mas quando decidi assistir foi do nada, eu estava deitada mexendo no celular quando vi uma postagem e dez minutos depois já estava assistindo o piloto, assisti cinco episódios de uma vez. E minha lier favorita é a Ária, ela já era antes mesmo de conhecê-la, afinal é a Lucy Hale! E tem o Ezra. Pode parecer incrivelmente fútil, mas tem muito cara gato! Estou entre o Caleb e o Ezra, amor eterno. Estou no episódio 15 da primeira temporada. E já recebi spoilers infinitos, parece que todo mundo assistia antes de mim.


Gossip Girl



Eu sei a série acabou, mas eu precisava assistir, precisava conhecer a vida glamourosa da Blair, Serena, Nate e Chuck, ainda mais depois que o Chace Crawford veio aqui no Brasil e "conheceu melhor" a Manu. Como estou no terceiro episódio da primeira temporada ainda, não tenho muito a acrescentar, apenas declarar o meu amor eterno a Blair. Eu sei que ela é julgado mau pela maioria, mas no fim das contas ela só sabe muito bem o que quer, e consegue. Sem contar que foi uma série que marcou uma geração, já ouvi falar muito sobre as frases épicas ou os acontecimentos e eu  nem sabia o nome dos personagens direito, então resolvi tirar o atrasado.

P.S..O  "XOXO Gossip Girl" é realmente insuperável.


American Horror Story


E por fim American Horror Story comecei ontem, e é verdade o Evans é incrível. Porém eu fui direto para a terceira temporada, afinal as temporadas são independentes, com personagens e enredos diferentes, mantendo apenas o tom de "horror" e os atores, e o elenco é o grande responsável pela qualidade da série, eles captam muito bem o que deve ser passado. Fui direto para a terceira porque a primeira me pareceu muito parada, a segunda me faz ter pesadelos com o comercial e a quarta além de não ter sido concluída ainda, tem recebido muitas críticas. Estou no episódio cinco da terceira temporada. Detalhe pessoal, na próxima temporada tem Lady Gaga!



Enfim essas são as séries que eu comecei a acompanhar essa semana e me conquistaram nos primeiros episódios.

sábado, 14 de março de 2015

Filmes que me fazem desidratar.

  Estava eu aqui, sozinha em casa ouvindo Birdy prestes a chorar lembrando de A Culpa é das Estrelas (pra quem não sabe a música Not About Angels da Birdy está na trilha sonora do filme), e tive a ideia de juntar os dez filmes que mais me fizeram chorar, aqui estão eles:


10. Up – Altas Aventuras


Meu Deus, a historia do senhor que após a morte de sua esposa decide ir a procura do Paraíso das Cachoeiras, que era o sonho de sua falecida esposa, Tem toda a magia da casa voando por causa dos diversos balões, a cachorro que graças a coleira fala, o garotinho escoteiro que no decorrer do filme trás alegria novamente a vida daquele senhor ranzinza. Na minha opinião o inicio desse filme é um dos mais tristes que eu já assisti, apesar de uma animação.

9. Uma Prova de Amor


Esse é de partir o coração, porque na tentativa de salvar uma filha do câncer uma mãe, interpretada por Cameron Diaz, se dispõe a dar à luz a outra criança para que essa sirva de doadora para a irmã mais velha. Porém em determinado momento na história a filha mais nova entra na justiça para ter poder de seu próprio corpo, deixando assim de ser doadora. Descobrimos depois que a própria menina com câncer pediu que a irmã deixasse de doar material genético para ele. Uma historia emocionante de alguém que procura ter controle sobre a própria vida, afinal a garota com câncer escolhe como quer morrer.

8. Meu Primeiro Amor


Ok, eu sei que é um filme terrivelmente triste, mas ele está em décimo lugar porque apesar do pequeno Thomas ter morrido (SPOILER ALERT) eles tiveram uma amizade verdadeira, e mesmo após a morte ele continua a ser lembrado, e sem contar que após a morte do amigo Vada parece ter entendido o sentido da vida e morte, já que no inicio do filme ela ia diariamente ao médico achando que morreria a qualquer momento.

7. Harry Potter e as Relíquias da Morte. Parte 1


Juro que é coincidência o ultimo filme d Harry Potter estar em sétimo lugar, afinal sete é o numero mágico mais forte (sim eu sou potterhead até a morte), eu chorei nesse filme do inteiro ao fim, até hoje só consegui assistir uma vez inteiro, porque eu choro só com a abertura. Além das mortes, é o ultimo filme de uma saga que mudou a minha vida, eu sei que daqui quarenta anos eu ainda vou saber quem é cada personagem, cada pequena coisa desse universo. Enfim, eu acho que até quem não é tão fã assim, se emociona, afinal é m filme lindo.

6. A Procura da Felicidade


Tenho uma confissão, eu nunca assisti a esse filme inteiro, eu pego partes aleatórias, mas nunca peguei para assistir, mas eu consegui chorar ou me emocionar em todas as vezes que eu tentei assistir. A história de um pai que tenta se estabelecer financeiramente para que possa ficar com seu filho é linda, com Will Smith e seu filho Jaden Smith como protagonistas, é um filme incrível não apenas para se emocionar, mas para aprender uma lição de vida.

5. Um Dia


Esse eu peço que quem não assistiu, assista assim que terminar de ler o post. É uma história linda de dois amigos, que basicamente se tornam amigos no ultimo dia antes da formatura na faculdade, depois desse dia cada um vai para um lado, mas sem nunca perderem o contato, e é visível o filme inteiro que eles se amam, em determinado momento eles ficam juntos, mas acontece uma coisa que faz qualquer um chorar, eu não vou falar porque é um filme relativamente novo, foi lançado em 2011, então assistam porque apesar de triste é lindo.

4. Marley & Eu


Não podia faltar esse filme, eu demorei muito para assistir, porque eu sabia que ia chorar muito e de fato chorei, lembro que chorei escondido e fui falar com meu cachorro, o fiz prometer que não ia morrer (ele prometeu do jeito dele), é bem clichê filme de cachorro, mas eles são realmente muito tristes, cara porque o Marley tinha que morrer?

3. O Menino do Pijama Listrado


Esse me fez chorar muito, além de me deixar revoltada, afinal não foi totalmente ficção, porque milhares de judeus, ciganos e qualquer um que não fosse da “raça” ariana, eu chorei muito porque diversos menininhos judeus morreram sem saber o porque, eu chorei porque diversos seres humanos como aquelas crianças retratadas no filme, morreram pela intolerância de outros seres humanos, chorei porque era real, poderia ter acontecido comigo se tivesse nascido aquele momento da história.


2. A Culpa é das Estrelas


Eu falei pra mim mesma que não leria o livro, nem assistiria o filme, porque eu tento fugir que situações que me tirem lágrimas, mas não deu uma semana antes do filme estreiar lá estava eu com o livro em minhas mãos, eu li em menos de 24 horas, e chorei muito pelo Gus, chorei como se alguém da minha família tivesse morrido, fiquei muito puta com o John por ter escrito isso, xingei muito ele no twitter, mas hoje eu agradeço por ele ter escrito essa história. O filme foi um episodio da minha vida incrível e trágico ao mesmo tempo, eu fui na estreia e chorei do momento em que os olhos da Shay aparecem, no exato momento que o filme começa, porque eu sabia no que aquilo ia dar, chorei o filme inteiro, e quando o filme acabou eu abracei uma desconhecida que estava no meu lado, estávamos chorando horrores e nos abraçamos sem dizer uma palavra, no caminho de volta para casa minha melhor amiga me aguentou choramingando. E dias depois eu embarquei em uma viagem que em determinado momento passou por Amsterdã o que me rendeu mais choro.

1. Agora e Para Sempre


O que diferencia esse filme na minha opinião dos outros que contam a morte de alguém com câncer é que é narrado pela pessoa que morre por causa câncer. O filme fala sobre uma garota que decide parar com o tratamento contra o câncer e morrer, e ela tem uma lista de coisas para fazer antes disso, no meio ela encontra o amor e morre, mas esse filme mostra a confusão dela, sem saber o quando está acordada ou sonhando, por causa da morfina usada para fazer desse processo o menos doloroso possível, mostra o desespero do pai, enfim eu to chorando só de lembrar. A Dakota sempre me arrancou lágrimas, mas dessa vez ela além de lágrimas, me fez refletir.
P.S. Muitas pessoas já comparam esse filme com o ACEDE, mas pra mim a única coisa em comum na minha opinião é o ato de ser uma historia que tem no seu enredo um romance e alguém com câncer e uma morte no meio, e existem milhares de filmes que tem isso no enredo. 

quarta-feira, 11 de março de 2015

#GirlPower

  Eu sei que o dia internacional das mulheres já passou, mas quem disse que só podemos celebrar o nosso poder apenas nesse dia? Pra mim todos os dias são perfeitos pra celebrar o Girl Power. Então decidi responder a Tag: Girl Power Ch, que a Mel do blog Serendipity respondeu a pedido da Capricho, clique aqui para conferir.

1.O que significa Girl Power pra você?
Pra mim Girl Power, é quando nos mulheres (englobando todas as mulheres) usamos nosso dom para transformar o mundo, seja em uma discussão aonde apenas a mulher consegue apaziguar todos os presentes, ou quando acordamos felizes (ou seja, quando não estamos na TPM) e tornamos a nossa rotina mais mágica, apenas com a nossa maneira de olhar. Ou até mesmo quando na menor sombra de dúvida quanto capacidade feminina de realizar alguma tarefa, vamos lá e transformamos essa duvida em pó.
2. Quais famosas são suas referências de Girl Power?
Com toda certeza Emma Watson, porque além de ama-la incondicionalmente graças a nossa irritante-sabe-tudo de Harry Potter, eu comecei a respeita-la após ela decidir fazer a faculdade no momento mais movimentado de sua carreira, desde tão nova se mostrava incrivelmente madura nas entrevistas. Lembro-me de er uma matéria, na qual ela reclamava e questionava assedio dos paparazzi, dizendo não compreender o que há de tão interessante de baixo de sua saia. Porém foi quando ela discursou como embaixadora da ONU que ela me arrancou lágrimas, e me fez sentir orgulho por saber o seu nome e ela me inspira todos os dias da minha vida. E Zooey Deschanel que apesar de ter a aparência de uma menininha frágil, prova em seus discursos e falas que não é bem assim, como quando questionou a pressão que as mulheres tem de ter filhos e formar uma família. Afinal porque temos que construir uma família porque nos dizem, e não porque queremos?  
3. Qual a melhor maneira de uma garota achar o próprio Girl Power?
Acreditando em si mesma, afinal somos mulheres e somos brilhantes.
4. Se você pudesse ter um superpoder, qual seria?
Invisibilidade, porque sempre quis andar por lugares sem ser vista, seria realmente muito útil.
5. Que produto de beleza faz você se sentir superpoderosa?
Rímel, quando passo meu rímel parece que meu olhar se ampliou, e que todos podem ver isso. E quem não gosta de cílios enormes?
6. Qual é o seu lema Girl Power?

“Deixem que duvidem afinal você vai provar o contrário.” 


  Espero que o Girl Power de vocês esteja ativado. 

terça-feira, 10 de março de 2015

Não sai do replay: Tove Lo



  Se existe uma coisa que eu amo é música e conhecer artistas novos é ainda melhor. Há algum tempo atrás eu estava assistindo a um canal de música quando apareceu essa tal sueca, cantando Not on Drugs, a música estava na sendo indicada como aposta. E foi assim que eu conheci Tove Lo, e agora ela não sai nos meus fones de ouvido! Poucas pessoas que eu conheço já ouviram falar dela, o que eu acho triste, porque ela é uma cantora excepcional.







 Minha música favorita dela é Habits, que eu acredito ser a mais famosa dela. Seu nome verdadeiro é Ebba Tove Elsa Nilsson, bem sueco (risos). Ela possui um EP, e um único CD intitulado Queen Of The Clouds. Ela ainda possui uma parceria com o Alesso, (ele é um DJ sueco) a música se chama Heroes. 


(Capa do álbum "Queen of the Cloud" )


(Clipe de Heroes, parceria entre Alesso e Tove Lo)

   Ela não é muito citada aqui no Brasil, para ter uma noção de como ela é pouco conhecida, a página da Wikipédia que fala sobre ela é muito pequena, (http://pt.wikipedia.org/wiki/Tove_Lo)  mas eu acredito e espero que ela se torne uma artista muito reconhecida e respeitada.



  Então entrem no site dela http://www.tove-lo.com/latest/ , curtam a página dela no facebook https://www.facebook.com/tovelo , e não tire as músicas dela do replay. 

segunda-feira, 9 de março de 2015

#BlogPingPong II



  Mais um post da serie de indicações, hoje vou indicar o Garotas Aculturadas e o Anne Maquia.

Garotas Aculturadas


  Primeiro indicado de hoje é o 
http://bgarotasaculturadas.blogspot.com.br/ , da Daniella Rodrigues, é um blog que contem dicas, fala sobre comportamento e é para garotas aculturadas. Enfim aqui tem algumas perguntas que ela respondeu para que possam conhecê-la melhor.
1 - O que mais gosta de fazer?
Escrever. 

2 - Sobre o que é o seu blog?
Uma mistura só, moda, beleza e livros são os principais assuntos.

3 - Quais são as suas blogueiras favoritas?
Top 5: Taciele Alcolea, Erika Gentile, Fabi Santina, Bianca Andrade e Evelyn Regly.

4 - Quando começou com o blog?
Há 1 ano ( Eu comecei com o blog a 1 ano, mais ele tinha outro nome, ai na metade do ano passado eu mudei o nome para Garotas Aculturadas)

5 - Que tipo de assunto você mais gosta de falar no blog?
Compras.

6 - Defina com poucas palavras o que você almeja com o blog:
Viver disso e viajar o mundo.

7- Música(s) que não sai do replay?
Ben Haenow - Something I Need, One Last Time - Ariana Grande e Sia - Elastic Heart.

8- Sua peça de roupa favorita?
Legging.

9 - Seis coisas que quer muito: Morar na Inglaterra. Conhecer a casa da Anne Frank. Conhecer pessoalmente todas as blogueiras que eu gosto. Participar de alguns Fashion Week com uma coleção minha. Ter uma penteadeira com todos os produtos de beleza e maquiagem que eu quiser. Ter um closet.

10 - Um produto de beleza que não fica sem?
BBCream

11 - Se você fosse uma celebridade, qual seria?
Nina Dobrev, porque ela é perfeita de corpo, rosto e cabelo, ela é uma ótima atriz, e canta super bem.

12 - Um sonho só seu, que os outros podem considerar impossível, mas que você sabe que vai conseguir: Ser escritora já é algo que só a minha família e a minha melhor amiga acredita, então acredito que ser uma blogueira famosa e escritora.

13 - Como/Quando surgiu a ideia de criar um blog?
Eu tenho blogs desde quando tenho nove anos, mais nunca me foquei nisso, só no início do ano passado motivada por um amigo, e porque vi que dava certo resolvi me focar, desde então não parei mais.



Anne Maquia


  A Segunda indicada de hoje é a http://www.annemaquia.com.br/, no blog a Anne fala sobre maquiagem, penteados e da dicas ótimas, um mais bonito que o outro. Então visite o blog e vá até a página no facebook dela: https://www.facebook.com/annemaquiamakeup

quarta-feira, 4 de março de 2015

O que te inspira?

   


   Estava pensando que tenho uma parede vazia no meu quarto e tive a ideia de escrever uma frase nela, ai veio a duvida: Qual frase? Decidi que deveria ser uma frase que me inspire uma frase que eu teria coragem de tatuar na minha pele, uma frase que me ajude a levantar da cama todos os dias, independentemente do que as vinte quatro horas que se seguiram me esperam. Por fim pensei que porque não fazer um post contendo algumas das frases que mais me inspiram. Nessa seleção existem frases de minha autoria. 










  














  Bem essas são meu top 10, são elas que estão constantemente nas minhas notas, e que realmente me ajudaram e me ajudam, sempre que estou pra baixo, ou algo me abalou elas me ajudam, é claro que não substituem um bom ombro pra desabafar, mas quebram o galho até que esse ombro chegue. E uma pergunta: Você já sorriu hoje?

domingo, 1 de março de 2015

Clube dos Cinco.



  Conheci por meio de uma grande amiga o diretor e roteirista John Hughes, recentemente assisti ao filme: "Clube dos Cinco" que foi escrito e dirigido por ele. E me apaixonei.
  Bem o filme foi lançado em 1985, e pode ser considerado um dos maiores filmes de “High School” de todos os tempos. 






  Em seu enredo cinco adolescentes precisam passar o sábado inteiro na escola, em detenção, como são pessoas bem diferentes o filme mostra os conflitos entre ele, e são muitos já que ficam confinados na biblioteca. Sobre serem diferentes, há até uma frase que é dita no filme que ilustra muito bem isso, a frase é a seguinte: "Você nos enxerga como um cérebro, um atleta, um caso perdido, uma princesa e um criminoso. Correto? Essa é a maneira que nós víamos, às sete horas desta manhã. Passamos por uma lavagem cerebral.” E não é assim mesmo? Não importa quantos anos você tenha, ou aonde vive, sempre existem a princesa, o cérebro, o atleta, um criminoso e o caso perdido. Talvez tenha sido por isso que me apaixonei tão rapidamente por esse filme. 




  Nas primeiras horas da detenção eles permanecem em sua bolha, porem com o tempo eles começam a se relacionar e conhecer de fato uns aos outros. Percebemos que eles não são apenas aquele estereotipo que aparentam, são adolescentes que como todos nos tem dificuldade de se relacionar com os pais, possuem inseguranças inúmeras, sem contar a dificuldade de auto aceitação. 
  No elenco temos Emilio Estevez, Anthony Michael Hall, Judd Nelson Molly Ringwald, Ally Sheedy atores que foram figurinha carimbada em sucessos dos anos 80, e que na minha opinião interpretaram brilhantemente seus personagens. Particularmente meu personagem favorito é a Allison, interpretada por Ally Sheedy, em um momento do filme ela diz: "quando você cresce seu coração morre" o que me fez pensar muito. 




  Enfim só quis dividir minha empolgação por ter assistido um filme tão brilhante, e recomendo.