- Título: A Garota Americana
- Autor:A Meg Cabot
- Editora: Record
- Número de páginas: 288
- Nota: quatro estrelas
Sinopse: O livro traz como protagonista Sam, uma adolescente como qualquer outra, que cursa o primeiro ano do ensino médio, filha do meio de três irmãs, a mais velha é líder de torcida e superpopular, a mais nova é um prodígio, e ela tem uma paixão platônica, tem que lidar com garotas que fazem o estilo Regina George e todas as inquietações de ser adolescente, mas se você analisar melhor ela não e tão comum assim, ela é ruiva, tingiu todas as roupas do seu armário de preto para simbolizar o seu luto pela situação atual do mundo, ela é uma artista plástica e salvou a vida do presidente dos Estados Unidos, e isso muda toda a vida dela em um piscar de olhos.
Minha opinião: Eu imediatamente me identifiquei pela Sam, completamente, primeiro ela é cheia de frescura para comer, assim como eu, o amor platônico dela, também seria meu amor platônico, se bem que as circunstancias ali são meio estranhas... (estou tentando deixar sem spoilers), tem sua cantora favorita que é sua inspiração na vida, tem suas listas de dez coisas e ela se sente um pouco oprimida pela escola entre outras coisas, e quando eu notei eu era a Sam. Não literalmente, mas eu estava tão dentro do livro, que eu era a Sam. Houveram momentos em que eu não fiquei um pouco irritada, e alguns diálogos que eu achei desnecessários, mas no geral a essência do livro é boa, não é o tipo de livro que vai ganhar o Novel de literatura, mas e um bom livro. Alem de tudo esse livro me fez lembrar do porque eu amo tanto a Meg.
As fotos são da minha amiga Mariana Machado do blog Pretendíamos Ser Normais, porque o meu exemplar é vira-vira e as fotos não ficariam tão legais. Enfim, espero que tenham gostado.
Oi Karolyne !!
ResponderExcluirConfesso que só o fato de ser escrito pela Meg Cabot já é tentador o suficiente para lermos, mas adorei a resenha !!
Com certeza quero ler !!
Bjim
blogpatyrezende.blogspot.com
Realmente, tudo que a Meg escreve merece ser lido e fico muito feliz que tenha gostado da resenha Paty, de verdade.
Excluir