segunda-feira, 28 de março de 2016

Tendência: decote ciganinha


O decote ciganinha, aquele que deixa os ombros de fora, já era nosso conhecido, mas bombou mesmo só agora, é quase impossível passar em frente a um vitrine e não ver ao menos uma peça com esse decote, eu mesma já fiz a experiencia. Devo confessar que eu me rendi a tendencia também, afinal esse decote deixa qualquer look basiquinho com uma cara nova. O decote ciganinha pode aparecer em batas,croppeds, vestidos e até em macacões, são super versáveis. Eu separei algumas inspirações de look pra quem ainda não entrou na onda dos ombros de fora não perder tempo.








Espero que tenha, gostado.


Beijos de luz.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Viagem: cidade imperial



Petrópolis ganhou meu coração de primeira. O plano era apenas dormir, mas cara a cidade era tão bonita que nós P-R-E-C-I-S-A-V-A-M-O-S conhecer a cidade inteira. Então mudamos o plano e assim que fizemos o check in já começamos a traçar o roteiro para o dia seguinte.

O nosso hotel ficava quase na frente do Museu Imperial, então assim que saímos no hotel fomos direto pra lá, mas ele não tinha aberto, e como tinha várias charretes na porta do museu, pegamos uma. As charretes faziam passeios pela cidade, falando dos pontos históricos, e parando pra conhecermos.



A primeira foi a Catedral de São Pedro de Alcântara, lá estão sepultados Dom Pedro II e sua esposa, Teresa Cristina, eu fiquei super animada quando entrei, primeiro porque eu amo olhar o vitrais e na catedral os vitrais eram de tirar o fôlego, além do que eu havia estudado alguns meses anos a história de Dom Pedro II, eu queria ligar pra minha professora naquela hora e compartilhar aquele momento com ela, afinal a cidade toda tem referencias a ele.





Depois passamos na frente de alguns prédios históricos, vimos a cervejaria Bohemia. Paramos no Palácio de Cristal, que era onde a Princesa Isabel dava seus bailes e festas, claro que hoje em dia a construção não é mais coberta por cristais, afinal os tempos são outros. Paramos também na praça 14 bis, monumento a Santos Dummont que viveu durante anos na cidade.




O passeio de charrete acabou e fomos para o museu imperial. Amei, obvio, mas não pode tirar foto lá dentro, nem andar sem umas pantufas especiais, porque o piso é original! Mas sério é incrível, tem desde o berço de ouro dado paro para o neto do  Dom Pedro II (o nome dele é Pedro também) até a sala de jantar que tem o teto todo detalhado com esculturas de frutas, sério muito detalhado! 





Por fim fomos a Encantada, a casa do Santos Dummont, a casa é super funcional, o quarto vira escritório e tudo, só pra otimizar o espaço. Passeamos um pouco mais pela cidade antes do fim do dia, e fomos embora no dia seguinte. Mas sem sombra de dúvida Petrópolis me surpreendeu muito, a cidade é linda!


O dia acabou junto com a minha visita a cidade, espero que tenham gostado. 

Beijos de luz.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Receitinha: Pink Lemonade


Sabe aquela limonada rosa que sempre aparece nos filmes americanos e no tumblr e a gente sempre ficou com vontade de provar? Depois de anos adiando, decidi que eu deveria ir atras da receita pra fazer em casa e me sentir vitoriosa, afinal é uma PINK LEMONADE! E adivinhem? Achei, se bem que não foi taã difícil com a ajuda do meu querido Google. E vou compartilha-la com vocês, vamos lá:

Os ingredientes são:
1 xícara de açúcar cristalre
2 e 1/2 xícaras de suco de limão ou limão siciliano
1 e 1/2 xícara de açúcar refinado
2 xícaras de suco de cranberry (ou morango, ou groselha, ou framboesa, o que for da sua preferencia)
Água

O modo de preparo é o seguinte:
Você vai colocar o açúcar cristal e uma xícara de água pra ferver e misturar bem. Quando perceber que o açúcar já está dissolvido, desligue o fogo e leve a "misturinha" pra geladeira.
Agora faça a limonada normal, mas misture com aquela "misturinha" que foi pra geladeira, o suco de cranberry (ou da fruta vermelha que tiver escolhido), misture e está pronta a sua Pink Lemonade. 
A decoração fica a sua parte se quiser colocar rodelas de limão, frutinhas vermelhas, gelo, voce que sabe.

Espero que tenham gostado da receitinha.

Beijos de luz. 

segunda-feira, 7 de março de 2016

Playlist #7


Ultimamente  tem aparecido cada música incrível na minha vida, elas não são necessariamente novas, quer dizer, apenas na minha vida! Uma melhor do  que a outra, então eu acho que é meu dever compartilha-las com o mundo [risos]. 











Se você ta amando uma dessas músicas no momento, me conta nos comentários. 
Espero que tenham gostado.

Beijos de luz. 

quinta-feira, 3 de março de 2016

Seriadora: Reign.



Recentemente eu me rendi a Netflix e assinei, em um dia que eu não tinha nada pra fazer resolvi assistir alguma série nova, e eis que surge Reign na tela e eu aperto imediatamente, nem leio a sinopse, e essa foi uma decisão maravilhosa, já que antes dos vinte minutos do piloto eu já estava apaixonada! Terminei a primeira temporada em dois dias e surtei quando descobri que não tinha as outras duas no Netflix. Enfim, só me restou escrever sobre essa série para que mais pessoas saibam o quanto ela é incrível.




A personagem principal é Mary, rainha da Escócia desde os seis dias de vida, ainda criança foi prometida a Francis, herdeiro do trono francês, e desde então viveu em um convento para a sua segurança, já que a Inglaterra deseja seu país para si. Ok, tem tudo para ser uma série chata sobre história (não para mim, porque eu amooooo história), mas temos aqui Frances e Mary que se conhecem desde criança e existe um sentimento ali, não é apenas um casamento arranjada (confesso que suspirei enquanto escrevia isso), mas eles nunca podem se esquecer que são lideres de nações, fato que é lembrado constantemente,  quando um ataque a Escócia ocorre, ou  quando o Vaticano aparece para ter se certificar que tudo está correndo bem. Tem uma pegada mistica também, graças a Nostradamus, que tem o dom da vidência e prevê algo não muito favorável a união  de Mary e Frances.






Na série tem um milhão de shippes possíveis, o que eu amo, e além da Mary e do Francis, existem personagens maravilhosos, como Bash, irmão bastardo de Francis, que é um amor, Catherine, a rainha da frança pode parecer uma “vilã”, mas ela é muito mais complexa que isso, Nostradamus, que se procurar um pouquinho no google vai ver que  ele ficou consideravelmente famoso garças a seus dons. 


Sem contar os figurinos! Não, eles não são fies a historia, mas quem liga? Os vestidos que a Mary usam são meu sonho de consumo desde o primeiro episódio, mas o meu favorito é do segundo episódio, ela usa uma coroa de flores! E a trilha sonora? Simplesmente a melhor. Ouso até a dizer que Reign tem a a melhor trilha sonora de todas! Ouve a música da abertura, só pra sentir o gostinho.



Além de tudo isso  os atores são uns fofos! Inclusive a atriz que faz a Mary, Adelaide Kane vai ser a madrinha de casamento do ator Torrance Coombs, que interpreta o Bash. 

Essa série me fez pesquisar loucamente sobre os personagens, afinal a série é baseada em fatos  reais, que ocorreram por volta de 1500. Até a minha professora de história (deusa!) está assistindo. Eu estou atualmente na segunda temporada, mas to segurando, não quero acabar correndo [risos]. Enfim o mundo deveria assistir, espero que tenham gostado.

Beijos de luz.