sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

3 filmes que se passam no natal.



É natal e agora a programação da tv fica lotada de filmes de natal, não que  isso seja ruim, porque tem uns filmes bem legais, então preparei uma lista com três filmes que se passam na época de natal ou que tem tema natalino.


Esse filme é um clássico. Um bichinho verde que odeia natal e faz de tudo pra estragar a comemoração, porém uma minininha aparece e toca o coração dele e o impossível acontece, ele começa a curtir o natal. Estamos falando de O Grinch! Eu assisti que esse filme umas milhões de vezes na época doo natal, no começo eu tinha medo, afinal o Grinch é um pouco estranho, mas aos poucos eu me afeiçoei a ele.





Simplesmente Amor, nesse filme várias histórias de amor vão se desenrolando na época do natal. Temos uma mulher que é apaixonada pelo parceiro de trabalho bonitão, interpretado pelo Rodrigão Santono, temos também um garotinho que acabou de se apaixonar pela primeira vez, logo após a morte da mãe e esse primeiro amor ajuda ele a superar, e muitas outras histórias fofas. Dois detalhe muito importantes: Keira rainha da minha vida ta nesse filme e o mais inusitado, a professora Trelawney é casada com o Snape!




Mais um clássico de natal que passa na sessão ta tarde todo ano Esqueceram de Mim, esse filme pode causar traumas em crianças, afinal uma criança é esquecida em casa pela família em casa! Mas ele é divertido, afinal um garoto consegue passar a perna em dois bandidos com armadilhar que nenhuma criança consegue fazer sozinha. Mas o importante é que a família busca ele no final e todos comemoram o natal como deve ser, em família. 


Existem milhões de filmes que se passam na época de natal, mas esses foram os três que vieram a minha mente primeiro e eu os julguei importantes. Espero que tenham gostado.

Beijos de luz.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Preenchendo a estante. #3



Com a black friday eu aproveitei para comprar alguns livros de presente de natal, mas como sou uma mera mortal, não resisti e comprei alguns livros para mim também , para preencher a estante. 


"À Procura de Audrey" de Sophie Kinsella, o livro conta historai de Audrey, uma garota de 14 anos que depois de sofrer bullyng na escola desenvolve problemas como disturbio de ansiedade e depressão, mas no decorrer do livro ela vai superando isso com a ajuda de um grande amigo.


"Simplesmente Ana" da autora brasileira Mariana Carvalho tem a pegada "Diário da Princesa" (eu ainda não li, mas foi isso que a sinopse me passou a impressão), Ana descobre que o pai é um rei. Ela precisa decidir entre o Brasil e a Krósvia, e com todas as consequências da decisão que ela tomar. 


"O Universo contra Alex Woods" é a minha leitura atual e eu estou amando, o livro é do Gavin Extence, nele a história de Alex Woods um garoto que por incrível que pareça foi atingido diretamente na cabeça por um meteoro! E ai por diante a vida dele vai se desenrolando e realmente parece que o universo está contra ele. 



"Mosquitolândia" do David Arnold mostra Mim Malone que depois do divorcio dos pais passa viver com o pai e a madrasta, e pelo que parece ela não gosta muito de morar com eles, ao descobrir que a mãe desta doente foge e vai a procura dela, cruzando mais de mil quilômetros sendo obrigada a enfrentando seus medos e sem nunca desgrudar da caneta.


Pra falar a verdade eu não sei muito sobre esse livro, eu comprei basicamente por que eu assisti o filme e adorei, mas todo mundo diz que a adaptação foi mau feita. Enfim, "Eragon" do Christopher Paolini conta a história de um rapaz que encontra um ovo de dragão por acaso e  esse acontecimento muda totalmente o rumo da sua vida pacata.

Espero que tenham gostado.

Beijos de luz.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Links mais incríveis do mês| Dezembro


Eu sei que falta um pouquinho para o fim do mês e muta coisa ainda pode acontecer em dez dias eu normalmente eu solto os posts de links mais incríveis lá para o dia 29, 30, mas como estamos em dezembro e no final no mês eu pretendo soltar posts de ano novo. Então lá vai, esses foram os links mais incríveis do meu dezembro.


1. 2015 foi o ano em que feminismo deixou de ser um palavrão no Brasil.

2. Em vídeo filha pede que pai a proteja do machismo que sofrera ao longo da vida.


10. Estudante reúne 120 anos de cinema em vídeo de 7 minutos.

11. Alexandra Bochkareva faz ensaio que captura a beleza das sardas.


Uma das minhas músicas favoritas do Four é No Control e eu amo esse quadro no programa do James, onde ele leva cantores para o carro e os faz cantar, então como não amar esse vídeo?

Sem sombra de duvidas o trailer mais aguardado por mim em todo 2015! Não vejo a hora de novembro de 2016 chegar para que eu possa ir no cinema sentir o friozinho da barriga outra vez.


Esse mês como todos os meses teve treta na internet relacionada a estilos musicais e o meu querido PC falou sobre da melhor maneira possível. 


Eu vi esse vídeo no facebook e eu nem sei se é desse ano, muito menos desse mês, mas ele é tão emocionante que precisava estar aqui.


Espero que tenham gostado.

Beijos de luz.


sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

O que senti quando enfim li Orgulho e Preconceito.


Se tem um filme que tem lugar garantido na minha lista de filmes favoritos da vida, ao lado de todos os Harry Potter e “10 coisas que eu odeio em você” é “Orgulho e Preconceito”. Lembro que quando assisti pela primeira vez quando o filme acabou eu fiquei uns minutinhos parada, absorvendo tudo. Se você assisti-lo (ou lê-lo)com a ideia de que é apenas um romancezinho água com açúcar você não vai pegar as pequenas criticas que a historia contem.

Enfim, eu amo o filme, o elenco, principalmente a Keira no papel da Lizzie, o que foi uma escolha genial. Mas eu possuía esse medo um pouco irracional de ler o livro escrito pela Jane Austen, mas em uma pela quarta feira enquanto eu estava entediada e tive a ideia maravilhosa de começar a ler. Foi sem duvida a melhor ideia que eu tive em uma quarta feira, eu acho.

Claro que existem partes que foram modificadas no filme, alguns personagens não foram retratados da melhor maneira, mas no geral eu acredito que a adaptação foi bem feita. Eu amei tanto o livro que eu fiquei uns dias falando entusiasmada sobre a historia, sobre como era possível ver como a Jane desaprovava essa cultura do casamento por dinheiro da época, que causou a ela grandes perdas, afinal a própria Jane não se casou com o amor da vida dela, porque os dois não tinham um bom poder aquisitivo, ela ficou para titia digamos assim, mas ela eternizou sua revolta.

Eu tenho essa teoria de que ela colocou seu nome na irmã Bennet mais velha e deu a ela o mais feliz dos finais, se casando por amor e com alguém rico, pois era isso que ela almejava, mas não conseguiu concretizar. É triste, mas poético.

Por fim acredito que “Orgulho e Preconceito” é uma obra muito importante, por enquanto é o único livro da autora que eu li, mas eu tenho quase certeza que todas são tão boas quanto. Eu só gostaria que todos lessem, talvez seja apenas meu entusiasmo falando mais alto, mas seria ótimo ter pessoas para falar sobre.

Espero que tenham gostado, mas só um adendo a foto usada no inicio do post é da Melina Souza do blog Serendipity.

Beijos de luz.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Vício nos apresenta uma nova Manu.


Semana passada a Manu Gavassi lançou seu novo EP, nomeado “Vicio” em São Paulo, o primeiro single “Camiseta” já tinha sido lançado com clipe e tudo em novembro. Admito que “Camiseta” não me conquistou, sendo assim eu não esperava muito do EP, porém eu não poderia estar mais errada. Assim que o EP foi lançado corri pro Spotify e o que eu encontrei foi uma Manu completamente diferente dos seus dois últimos CD’s, muito mais madura e pop.

O EP conta com cinco músicas, a primeira é “Camiseta”, como já foi dito, e na música ela fala sobre após o termino do namoro ela ter ficado com a camiseta do boy, e dizendo que não vai devolver. 
"Vicio", a segunda música, da nome ao EP, é basicamente ela falando que precisa respirar, pensar mais sobre ela, dizendo que o tempo deles acabou, mas ela o ama e não consegue evitar isso, como um vicio. A terceira, Direção" é mais amorzinho, ela pede que o boy nunca solte a mão dela e declara seu amor a ele, mas eles não estão mais juntos. A quarta é “Farsa”, minha favorita, fala sobre o boy ter deixado a fama subir a cabeça e se tornado uma farsa, e ela agradecendo por não estar mais com ele, se livrando assim de tudo isso. A quinta e ultima é “Sozinha” e eu senti que foi escrita depois que ela superou totalmente o fim do termino, não sei se fiz jus, mas foi o que senti, afinal ela fala sobre estar sozinha consigo mesma e se surpreender por gostar de estar só. 

Na minha opinião o EP fala basicamente sobre todas as etapas após um termino. Isso mostra que a Manu continua falando sobre amor, o que não é nem de longe uma critica, afinal a maioria dos cantores e compositores escrevem sobre suas experiências, e relacionamentos fazem parte dessas experiências. 

Espero que tenham gostado. Se não ouviram ainda o EP, ele está disponível no iTunes, Google play, Spotify e Deezer, então corre pra ouvir. Porque as músicas estão realmente ótimas. 

Beijos de luz.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Tag: De volta aos quinze





Podemos dizer que a minha blogueira favorita no mundo todo é a Bruna Vieira, na verdade ela é uma das pessoas que eu mais admiro na vida, ela foi uma das grandes razões para que eu criasse o blog, e ela criou essa tag a alguns meses e eu decidi responder, então lá vai:

O que te faz feliz?
Muitas coisas me fazem feliz, mas em especial quando o aleatório acerta a música e eu começo a cantar automaticamente. Isso me faz feliz.


No que o blog mudou sua vida?

Ele me ensinou a me organizar, me ajudou a entender qual a importância de certas coisas na minha vida e me fez conhecer pessoas realmente incríveis.

Qual personagem você mais se identifica? 

Bea de "Onde Deixarei meu coração" (inclusive fiz resenha aqui) e Elizabeth de "Orgulho e Preconceito" enquanto lia os dois livros haviam citações e ações das duas que são muito do tipo de coisa que eu faço ou digo.

Qual o seu maior crush de todos os tempos? 

Nick Jonas! Desde 2009! Sonhava que iria me casar com ele e que seriamos felizes para todo o sempre.

Você já se apaixonou por algum amigo?

Já e não foi nada bonitinho, do tipo que se vê nas histórias, na verdade acabou bem mau, mas a vida é assim.

O que você mudaria se pudesse voltar no tempo?

Eu teria vivido mais o momento em algumas ocasiões.

Como você era quando tinha 15 anos? 

Ok, isso foi só a um ano, mas nesse um ano milhões de coisas aconteceram que mudaram a minha pessoa de tal maneira! Eu me importava tanto com o que falavam e pensarem de mim.

Qual o trabalho dos sonhos?

Escrever sobre filmes que assisti. Uniria duas grandes paixões minha: cinema e escrever.

Onde estão suas melhores amigas de infância? 

Ambas na minha antiga cidade, uma está trabalhando em um estúdio de dança e está amando, a outra não vê a hora do colégio acabar. As inúmeras outras que passaram pela minha vida eu infelizmente não sei.

Qual é a coisa mais legal no seu quarto? 

As luizinhas, não sei o nome direito, mas são aquelas de natal, sabe? Foi um presente da minha avó e ela não podia ter acertado mais.

Qual seu sabor de pizza favorito?

Frango com catupiry, na verdade é o único que eu como.

Essa foi a tag espero que tenham gostado.

Beijos de luz.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Inspiração: tatuagens com flores.




Eu gosto de ficar olhando tatuagens e tenho notado que muitas pessoas tem feito tatuagens com flores, então decidi juntas algumas inspirações de tatuagens para dar uma ajudada em quer fazer ou só para pessoas como eu que gostam de ficar olhando tatuagens aleatórias. 






Essas são algumas das minhas favoritas, espero que tenham gostado.

Beijos de luz. 

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Não sai do replay: Tiago Iorc.



No cenário musical nacional um nome vem se tornando cada vez mais forte, esse nome é Tiago Iorc, eu já sabia o nome dele a algum tempo, mas todos sabemos que quando se trata de um artista saber apenas o nome não é grande coisa. Esses dias então eu tomei a decisão de enfim escutar esse tal de Tiago (graças a Mariana do blog Pretendíamos Ser Normais), e devo dizer que não foi algo de que me arrependi. Imediatamente baixei algumas musicas dele e estou apaixonada.

Tiago chegou a fazer faculdade de publicidade e por ironia foi na faculdade que ele ganhou destaque na música, no festival de música da PUCPR. No começo do ano ele foi responsável por cantar o clássico “What a Wonderful World” na abertura da novela global “Sete Vidas”



Ele e a nossa querida Sandy (aqui eu digo “nossa” porque não tem como não amar a Sandy) já cantaram juntas algumas vezes, inclusive tocaram “Turu Turu” juntos, eu morri quando ouvi obviamente (infelizmente eu não achei nenhum vídeo com uma boa resolução para deixar aqui no post).

O Tiago tem esse um tom mais leve nas suas músicas que me lembra Nando Reis algumas vezes, suas músicas no geral falam muito sobre amor. Atualmente está fazendo turnê com o CD “Troco Likes”, eu amei o nome, quero dizer na minha visão é uma sátira a todos esses “sdv” que nos bombardeiam todos os dias nas redes sociais.

Agora eu vou deixar aqui em baixo algumas das minhas músicas favoritas dele, como sugestão.







Espero que tenham gostado, eu desejo fazer mais posts falando sobre novos nomes no cenário musical nacional, porque convenhamos, está aparecendo muita gente boa.

Beijos de Luz.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Unhas fracas?


Eu tenho unhas bem fortes, naturalmente, elas crescem muito e elas sempre foram motivos de comentários no meu meio de convívio, sempre me perguntam o que faço para deixa-las mais fortes e eu respondo “nada”, porque é a verdade, mas eu decidi fazer um post falando como deixar as unhas mais fortes e quais cuidados tomar.

Antes de fazer milhões de tratamentos e comprar produtos mágicos é preciso saber o que deixa as unhas fracas. Na maioria das vezes mexer frequentemente com água, produtos de limpeza, e até removedores que contem acetona são os principais fatores. Em alguns casos e especial a carência de vitaminas pode ser a causa.

Agora sim vamos a como fortalecer, as bases fortificadoras são grandes aliadas, mas atualmente no mercado já existem esmaltes que possuem vitaminas, ajudando assim na luta pelas unhas perfeitas. Outro fator é o tempo que se fica com o mesmo esmalte, porque ficar mais de uma semana com o mesmo esmalte pode prejudicar as unhas. Uma dica valiosa é tirar o esmalte um dia antes de fazer as unhas para deixar a unha respirar um pouco.

E como já dito anteriormente os produtos químicos prejudicam as unhas, então usar luvas na hora na limpeza é primordial, no caso das acetonas de preferência aos removedores.

Mas atenção, porque quando o corpo sofre com carência de vitaminas e nutrientes os primeiros a sofrer são os cabelos e as unhas, então é um fator para se prestar atenção.


Espero que tanham gostado das dicas e beijos de luz.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Fotos que eu adoraria ter tirado.




Diariamente eu esbarro em fotos maravilhosas, fotos essas que eu queria ter tirado, eu crio uma espécie de amor platônico por elas a ponto de vontade de colar na testa para que todo mundo as veja, eu não faço isso, mas eu adoraria. Então aí vão algumas dessas fotos:









Essas são algumas da minha lista que a cada dia cresce, espero que tenham gostado.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Contas no Instagram de ilustradores amorzinho.


O instagram é de longe uma das minhas redes sociais favoritas e eu tenho minhas contas favoritas e recentemente eu descobri algumas contas de ilustradores que são incríveis, as vezes me bate a bad porque eu não tenho nenhum talento desenhando, mas é sempre bom admirar bons trabalhos, então vou deixar quatro das minhas contas favoritas.

Instagram: anaillustra


Instagram: julianarabelo_art


Instagram: cruella_atelie


Instagram: lcsoliv


Espero que tenham gostado.