segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Links mais incríveis do mês| Novembro




Novembro é aquele mês que todo mundo percebe que o ano ta acabando e que nem metade das peças de um novo foram cumpridas mas foi um ano mês bem agitado, digamos assim. Com atentados em Paris, Colômbia legalizando a adoção de crianças por casais homossexuais, o desastre ambiental sem precedentes em Mariana e tio Draw que nos presenteou com um dos melhores vídeos do YouTube.


1. Mulheres inspiradoras de 2015.

2. Charli XCX discute o feminismo no meio musical em novo documentário.

3. Suprema Corte do México aprova uso de maconha e abre caminho para legalização.


5. Mia e a drama dos refugiados no clipe impactante de Borders.





11. Pearl Jam vai doar cache para vitimas de Mariana.

12. Karol Conka faz parceria com Diplo para segundo álbum de estúdio. 


14. O homem que salvou minha mulher.

15. Ariana Grande e Ariel Winter se unem ao falar de comentarios sobre seus corpos.

Eu sou suspeita para falar sobre qualquer coisas que envolva o Shawn, mas independente disso eu amei essa música! Não consigo parar de cantar. 


Eu adoro a Karol Pinheiro, talvez seja porque temos muitas coisas em comum, além da letra "K" no nome, e nesse vídeo ela fala sobre a adolescente de uma maneira tão simples!


Bom dia Leo foi maravilhoso como sempre e me deu voz nesse vídeo.


Por fim, Jout Jout deu uma lição de como transformas uma situação banal em algo legendário (como diria o Barney de HIMYM).


Espero que tenham gostado.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Playlist #6


Eu fiz uma cirurgia então fiquei alguns bons dias jogada na cama assistindo desenho, e ouvindo muita música, eu to louca por "Sorry" do Justin Bieber como metade do planeta e descobri Tiago Iorc, ok eu já sabia da existência dele, mas eu só parei pra ouvir esses dias e devo dizer ele é maravilhoso! Então que venha a playlist:











Espero que tenham gostado.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Wallpapers para deixar o celular mais fofo.


Eu sou a louca dos wallpapers, eu salvo um monte de wallpapers, mas nem sempre uso, mas eu sempre deixo eles lá (sim, eu sou louca) ai eu pensei, porque não usar esses wallpapers que eu "coleciono" em um post de inspiração|sugestão de wallpapers? Então ai vão alguns super fofos. 






Espero que tenham gostado.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

3 filmes de romance que deixam qualquer um apaixonado.


Confesso que de vez em quando eu me permito assistir filmes bem melosos e sonhar com o príncipe encantado, só as vezes, então decidi juntar três filmes de romance que eu amo, não são os que eu mais gosto, mas eles são ótimos filmes que eu tenho um carinho especial.


Lisbela e o Prisioneiro 

Um filme nacional que eu já assisti quinhentas vezes na sessão da tarde e recentemente assista a peça, e não a como negar, a história é linda. Nesse romance Lisbela é uma moça de boa família, filha do delegado e já possui até noivo, tudo encaminhado, mas quando um circo chega à cidade ela conhece Leléu e se apaixonam, mas existem um milhão de fatores impedindo que eles fiquem juntos, inclusive um cangaceiro que ameaços Leléu de morte, mas no fim o amor vence. 




Jogo de amor em Las Vegas

Esse filme trás Ashton Kutcher e Cameron Diaz como um "casal", mas o filme não é nada romântico, os dois sofreram um baque em suas vidas, um foi demitido e humilhado pelo próprio pai e a outra foi largada pelo namorado no momento em que todos estavam escondidos para uma festa surpresa. Pensando bem depois de alguma coisa assim acontecer na sua vida, o que fazer? Ir pra Vegas, claro! E é isso que eles fazem, e é por lá que se conhecem e se casam na mesma noite, bem coisa de Las Vegas. Porém tudo poderia acabar, afinal é só anular o casamento, mas eles ganham um prêmio e o juiz coloca como condição ficarem pelo menos seis meses casados para só depois colocarem a mão no dinheiro, detalhe eles meio que se odeiam. E nesses seis meses de trocas de farpas algo nasce.


Cartas para Julieta

Aqui temos Sophie, uma linda jovem com um lindo noivo, noivo esse que decide sair em lua de mel antes mesmo do casamento, não é um sonho? Porém ao chegar na Itália, lugar escolhido, o noivo só pensa na culinária do local e como ele pode aproveitar isso em seu restaurante, fugindo totalmente da ideia de uma lua de mel. Sophie então conhece alguma "associação", digamos assim, que pegam cartas que mulheres que escrever para Julieta, sim a Julieta de Shakespeare, pedindo conselhos amorosos, e as reponde como se fossem a própria Julieta. Sophie acaba encontra mais uma dessas cartas, porém essa em questão foi escrita a uns vinte anos atrás, mas ela mesmo assim responde, e adivinha. A mulher que escreveu a carta vai até a Itália em busca de seu amor do passado e lá vão ela, Sophie e o neto da senhora em questão a procura do amor do passado. Detalhe Sophie ainda está em lua de mel! No meio dessa viagem, Sophie encontra o amor algumas vezes.


Esses são só alguns filmes de romance que eu amo, espero que tenham gostado.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Eu tenho tanto a te dizer.




Eu tenho tanto a te dizer.

Mas sei que não te direi.

Nunca.

Escreverei textos pra você, milhares e milhares de cartas.

Pensarei em você sempre que ouvir uma música que simplesmente diz tudo o que eu tenho a dizer.

Mas você nunca saberá dessas palavras.

Não por mim.

E sabe por quê?

Porque eu acredito genuinamente, que se eu preciso transformar tudo isso em palavras, você não merece ouvir.

Chega a ser engraçado você não notar.

Afinal todos notaram.

O senhor da banca de jornal que eu sempre dou bom dia? Ele sabe.

O porteiro do meu prédio? Ele sabe.

A florista perto da escola? Ela também sabe.

Só você parece não notar, e tudo bem, não e culpa sua. Não é culpa de ninguém.

É simplesmente a vida sendo a vida.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Livros que quero ler. #2



Eu tenho meio que um hobbie que é ficar vendo livros em sites como submarino e saraiva, eu compro alguns, mas não todos e os que eu não compro entram na minha interminável lista de livros que quero ler. 

Deixe a neve cair (autor: John Green)

Orgulho e Preconceito (autor: Jane Austen)

A Rainha Vermelha (autor: Victoria Aveyard)

A Procura de Audrey (autor: Sophie Kinsella)

Simplesmente Ana (autor: Marina Carvalho)

Que tipo de homem escreve uma história de amor? (autor: Luciana Pessanha)

Academia de Vampiros - O Beijo da Sombra (autor: Richelle Mead)

Sábado a Noite (autor: Babi Dewet)

Cronicas de um Amor Louco (autor: Charles Bukowski)

Depois do que Aconteceu (autor: Juliana Parrini)

Alguns livros da lista como "Sábado a Noite" e "A Rainha Vermelha" estão na minha lista desde o começo do ano, outros como "Orgulho e Preconceito" entra ano e sai ano eu não leio, mas nunca desisto, já outros como "Cronicas de um Amor Louco" eu descobri a algumas semanas e estou louca pra ler.

Espero que tenham gostado.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Desenhos que eu amo.



A algum tempo eu fiz um post mostrando alguns desenhos que eu assistia quando mais nova (nesse post aqui), mas desenhos tem tantos desenhos que eu amo além daqueles que decidi fazer outro post falando sobre eles, provavelmente vou escrever vários outros posts sobre isso.

As aventuras de Jake e Finn em Hora de Aventura conquistou meio mundo e não entendo como alguém resistiria. O desenho de passa em um reino chamado "reino doce" e os personagens são maravilhosos, tem a princesa jujuba e é toda rosa e tem cabelo de chiclete, tem a Marceline que é o amor da minha life, ela é meio que uma vampira e seu pai é o rei da noitosfera, temos Finn que é o único humano e passa boa parte dos episódios tentando ser um herói e Jake um cachorro que se estica, além de muitos outros como o Rei Gelado, a Princesa Caroço e muitos doces com vida.


Duas irmãs gêmeas e geniais, um cachorro que fala e um garoto que faz muita besteira, essa é basicamente a sinopse de Johnny Test, um desenho que eu adoro, sempre que vejo passando eu paro e assisto, infelizmente não conheço ninguém que goste também, enfim, um dos pontos que eu me identifico nesse desenho, é que as gêmeas tem um crush pelo vizinho bonitão, um crush, então obvio que eu me identificaria.

Apenas um show conta a história de um pássaro é um guaxinim que trabalham em um parque, bem eles não trabalham muito, estão sempre tentando fugir do trabalho o que causa muita dor de cabeça no supervisor dele que é uma máquina de chiclete.


Esse desenho é uma bagunça pra mim, é meio que uma família composta por um pedaço de pizza, uma tigresa, um jacaré (eu acho) e o Titio Avô, que da nome ao desenho. Apesar do desenho ser essa pequena bagunça e eu não entenda muito bem até hoje, eu adoro.

Os Simpsons existem desde antes do meu nascimento, porém eu não dava muita bola pra ele não, mas agora sempre que eu estou passando os canais e me deparo com ele passando eu quase sempre paro pra assistir.


Gravity Falls conta a historia dos gêmeos  Mabel e Dipper que foram passar o verão com o tio e ele é dono de uma cabana de mistérios, só que os mistérios da cidade não param na cabana, tem livros perdidos, gnomos que podem ser meio mortais, zumbis e aquela menina rica que todo mundo odeia e tem a Mabel, ela é um exemplo de positividade.  

Espero que tenham gostado e me digam se assistem algum desses desenhos.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

[Resenha] A Garota Americana.



Preciso confessar basicamente comprei esse livro apenas porque é escrito pela Meg (corações infinitos), mas a historia é ótima, a minha leitura fluiu tão bem que do nada o livro tinha acabado.
  • Título: A Garota Americana 
  • Autor:A Meg Cabot
  • Editora: Record
  • Número de páginas: 288
  • Nota: quatro estrelas 

Sinopse: O livro traz como protagonista Sam, uma adolescente como qualquer outra, que cursa o primeiro ano do ensino médio, filha do meio de três irmãs, a mais velha é líder de torcida e superpopular, a mais nova é um prodígio, e ela tem uma paixão platônica, tem que lidar com garotas que fazem o estilo Regina George e todas as inquietações de ser adolescente, mas se você analisar melhor ela não e tão comum assim, ela é ruiva, tingiu todas as roupas do seu armário de preto para simbolizar o seu luto pela situação atual do mundo, ela é uma artista plástica e salvou a vida do presidente dos Estados Unidos, e isso muda toda a vida dela em um piscar de olhos.




Minha opinião: Eu imediatamente me identifiquei pela Sam, completamente, primeiro ela é cheia de frescura para comer, assim como eu, o amor platônico dela, também seria meu amor platônico, se bem que as circunstancias ali são meio estranhas... (estou tentando deixar sem spoilers), tem sua cantora favorita que é sua inspiração na vida, tem suas listas de dez coisas e ela se sente um pouco oprimida pela escola entre outras coisas, e quando eu notei eu era a Sam. Não literalmente, mas eu estava tão dentro do livro, que eu era a Sam. Houveram momentos em que eu não fiquei um pouco irritada, e alguns diálogos que eu achei desnecessários, mas no geral a essência do livro é boa, não é o tipo de livro que vai ganhar o Novel de literatura, mas e um bom livro. Alem de tudo esse livro me fez lembrar do porque eu amo tanto a Meg.


As fotos são da minha amiga Mariana Machado do blog Pretendíamos Ser Normais, porque o meu exemplar é vira-vira e as fotos não ficariam tão legais. Enfim, espero que tenham gostado.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

O dia em que conheci a Meg Cabot.



Lá estava eu no facebook como tantos outros dias até que aparece está frase: "Meg Cabot em São Paulo" e eu surtei completamente, não sabia nem o local ou horário, mas eu já sabia que dia 20 de outubro já tinha compromisso.

Conheci a Meg em 2010, bem no inicio da minha vida literária, com a série "A Mediadora". Ela foi uma das três mulheres que me fizeram me apaixonar por literatura 1) J.K.Rowling 2) Meg Cabot e 3) Thalita Rebouças (que eu conheci esse ano e fiz esse post aqui).

Chegamos ao shopping e já sai correndo atras da Saraiva morrendo de medo de não haver mais pulseirinhas, chegamos lá e graças ao bom Deus tinham muitas pulseirinhas, peguei a pulseira e fui comprar o livro "O Casamento da Princesa". Dei uma super volta pelo shopping, porque ainda eram uma da tarde e a sessão só começaria as cinco horas. Enquanto eu ficara andando em círculos pelo shopping eu vi uma placa escrito "hipermercado" e eu e minha amiga fomos em busca desse hipermercado, essa busca levou tanto tempo que além de não acharmos chegamos na sessão de autografo quando a sala já estava cheia. Sobrando lugar apenas na frente da sala, e no chão, não que eu reclame, afinal estávamos bem na frente da mesa onde a Meg sentaria, BEM NA FRENTE! Tinha duas garotas perto de onde sentamos e engatamos uma conversa, a Meg chegou gritamos muito, e começaram a chamar pelas senhas, a minha senha era 229 então fiquei sentada um bom tempo, mas sempre que eu ficava um pouco cansada tocava uma música incrível (tipo Sk8er Boi da Avril) e eu olhava pra frente e quem estava lá sorrindo? Sim a Meg!

Até que chamaram meu numero e eu que estava incrivelmente calma (coisa que não é comum) eu comecei a tremer e antes que eu percebesse já estava chorando (isso explica porque eu estou com uma cara horrível na foto). Quando falaram que era a minha fez da foto eu entreguei um papel para ela, onde estava escrito que eu a amava desde 2010 e que uma pergunta me perturbava desde então, e a pergunta era: "Você é uma mediadora?", isso porque na serie "A Mediadora" a personagem principal era uma mediadora e ela riu alto, não foi uma risadinha educada, ela realmente achou engraçado! Isso foi realmente gratificante, e em resposta ela disse que eu deveria ler todos os livros que assim eu descobriria, e depois ela elogiou minha roupa! Isso foi incrível porque eu troquei de roupa umas quinhentas vezes, por fim tirei a foto e a abracei e me retirei da sala. Assim que eu sai me sentei em um banco e comecei a chorar loucamente, tipo de soluçar! E um cara que estava do meu lado me leu um lenço, isso foi muito lindo. Por fim minha amiga saiu da sala e fomos pra casa e eu fiquei relembrando cada segundo até que eu chegasse em casa.

Bem foi assim que eu conheci umas das minhas escritoras favoritas, espero que tenham gostado.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Os covers que mais amo. #2




Eu fiz um post como esse a algumas semanas e lá eu coloquei meu covers favoritos de todos os tempos, mas se tem uma coisa que tem na internet são pessoas talentosas cantando musicas de outras pessoas, então como eu poderia fazer só um post?












Espero que tenham gostado, e se tiverem alguma indicação de covers deixem nos comentários. 


quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Jumpers for Goalposts.




Esse ano o Edinho realizou um feito e tanto, lotou, não uma, não duas, mas três noites na lendária arena Wembley, sonho de qualquer cantar inglês e ate de alguns gringos. Ele foi o primeiro cantor a se apresentar sozinho, sem banda, nem nada. Eu fiquei imensamente contente e orgulhosa desse ruivinho, mas só Deus sabe como eu adoraria estar lá, em qualquer uma dessas três noites. E graças a genialidade do menino Ed eu meio que pude sentir a emoção de estar lá, com o documentário Jumpers for Goalposts produzido por ele, que eu, obviamente corri pra assistir.

O documentário começa com o Ed pequeno (foi impossível para mim não lembrar do Montage of Heck, que começava de uma maneira parecida, que também teve resenha aqui.) em vídeos caseiros, até a sua adolescência, até que mostrou um vídeo bem famoso dele quando devia ter uns 14 anos em uma praça, tocando violão confesso que nesse momento comecei a chorar, depois temos a equipe dele falando sobre ele e o Edinho aparece em sua cama acordando no dia em que faria o primeiro show na arena, com o radio anunciado o que aconteceria naquela noite, depois temos gatos, e o Ed de camiseta branca (ok, eu sei que isso é meio desnecessário, mas eu amo tanto o Ed de branco!). Isso se repetiu mais duas vezes durante o filme, pois o filme o mostrou acordando nos três dias em que ele tocaria na arena.


O filme conta com muitos depoimentos tanto de fãs como de pessoas que fazem parte da equipe dele e de cantores renomados como Sir Elton John que por acaso cantou com ele também, e não poupou elogios ao nosso ruivinho, eles cantaram aquela música do filme “O Casamento do Meu Melhor Amigo” que todo mundo já ouviu pelo menos uma vez na vida.
A primeira música que ele cantou ou pelo menos que você mostrado no filme foi One, e eu comecei a cantar na sala de cinema. Ele cantou vários sucessos tanto no Multiply quanto de Plus, amo todas as musicas dele, mas fiquei um pouquinho triste porque ele não cantou Give me Love que é a minha favorita da vida toda.
Uma coisa que eu achei muito legal no documentário e que em vários momentos cortavam para o público e víamos fãs loucas, gritando, chorando, casais abraçados e muitos, muitos pedidos de casamento. A cada música eu tentava adivinha qual seria a próxima assim como eu faço shows e isso é maravilhoso porque eu realmente me senti como se tivesse lá, mesmo que eu não estivesse apertada como eles.[risos] Enfim eu amei o documentário, espero muito que saia em DVD porque eu quero muito comprar e se não sair em DVD eu acho que eu terei que baixar ilegalmente (brincadeira, não me prendam policiais federais.)


E por fim houve um momento em que Ed fala que isso tinha sido o pedido dele e seu ultimo aniversario, tocar em Wembley, e foi muito lindo, não no sentido estético, mas no sentido emocional da coisa, foi lindo de ver a expressão dele ao dizer e isso. 

Espero que tenham gostado.

domingo, 1 de novembro de 2015

Links mais incríveis do mês| Outubro


Outubr6o está acabando e foi um mês cheio de coisas novas! Eu acordava e lá estava mais uma novidade, uma noticia inesperada. Tivemos também casos revoltantes em um certo programa de culinária, mas tivemos também a "chegada" do futuro, se é que posso chamar assim. Um mês cheio de coisas novas significa uma coisa para mim, um post de links mais incríveis do mês lotado.


6. Medico luta para que a licença menstruação seja aceita em todo mundo.




10. Maisa explica o significado nhenhenhem para Jack Black.

11. Troian Bellisario beija atriz em filme inspirado na obra
Romeo e Juliet.

12. Ed confirma participação no próximo filme de Bridget Jones.

13. Rupert Grint será um super-herói em nova série de TV norte-americana.

14. 5 tutoriais de fantasias diferentes.

15. Ed Sheeran sobe ao palco durante show de James Bay para performance de "Let It Go".



Pra mim não só o melhor vídeo da Jout Jout, nem o melhor do mês, mas sim o melhor vídeo do ano e com a melhor mensagem: "Silencio nenhum vai nos proteger."



É com muita alegria que eu digito ADELE IS BACK! eu nem sabia que sentia tnata flata dela até que ela lançou Hello e eu me perguntei como eu fiquei tanto tempo sem Adele na minha vida.


Quem me segue no Instagram ( oliveirakarol__ ) viu que eu postei três fotos seguidas e as três com trechos da musica como legenda, então da pra ter uma noção de como eu to apaixonada por essa música.


Eu tenho esse amor imenso por Panic at the disco! e estava tristinha sem músicas novas da banda, mas ai Victorious chegou e fez meu coraçãozinho palpitar de tanta emoção.


To amando as músicas novas do One Direction, o que não é novidade, mas Perfect ta maravilhosa mesmo, eu só fiquei ouvindo cinquenta vezes seguidas, até que em um momento eu fiquei imaginando a voz no Zayn ali e a bad bateu outra vez. 




A Ariana fez um mistério danado com esse clipe, e fez todo mundo se qustionar por um tempinho se esse cabelo era peruca ou não, mas além disso me deixou super ansiosa e não me decepcionou, amei a música a ponto de ir dançando pra escola (as sete da manhã!)


Espero que tenham gostado.